Como usar Variável Global com várias páginas abertas

Meu cliente precisa de duas grids abertas em abas diferentes do Browser.
Cada grid aberta tem o seu conjunto de dados diferentes.
Eles são diferenciados quando eu abro a grid com o valor da variável global diferente.

O problema acontece, quando eu abro a 1º aba com variável global = A, dps abro a segunda aba com variável global = B. Lá na 1º aba a variável global é trocada para B também.

Será que é possível contornar isso? Obrigado.

Isso já foi muito discutido aqui.
Ou abra a segunda tela em uma janela anonima do browser, ou acessa por outro browser ou crie uma cópia da aplicação para ser aberta na outra aba, ou crie subdominios diferentes para cada tela.

O php mantém sua sessão ao abrir o mesmo endereço em abas diferentes no Browser.

Tente esse solução:

  1. Crie uma variável “Atributo”
  2. No evento onAplicationInit coloque o atributo recebendo a variável global exemplo: {meu_filtro} = [filtro_recebido] (porque esse evento é só executado quando da carga da grid a primeira vez)
  3. A partir dai você utiliza a variável “Atributo” onde for necessário

Observação: Quando tive necessidade de utilizar dessa maneira a variável “Atributo” não funcionava em alguns eventos então é testar se vai te atender e talvez nas novas versões essa variável já esteja funcionando em todos os eventos.

@ronaldobraz, um dos problemas do atributo é que vc não consegue utiliza-lo em todos eventos.
Outra questão, e que a aplicação utiliza outros dados em sessão Internamente) e abrir a mesma app em mais de uma aba, esses dados vão se misturar.

Obrigado pessoal pelas dicas, estou pensando em colocar como parâmetro no GET sempre essa variável, vou ver se consigo.

Vai dar no mesmo, a sessão do php se mantém.

@InfinitusWeb O atributo não é considerado como uma variável local? Eu estava pensando que era! Vou fazer alguns testes aqui para validar essa situação!

Sim é.
$this->nome do atributo.
Acontece que ele não fica disponível em todos eventos da aplicação e em alguns eventos ele vem esvaziado.