Como usar sc_ajax_refresh()

Bom dia, pessoal!!!

“Esta macro é especialmente utilizada em eventos Ajax da Consulta com o objetivo de recarregar os dados da Grid (refresh). Ex: sc_ajax_refresh();”

Estou precisando exatamente disso, atualizar os registros da consulta (Grid) sem precisar recarregar a aplicação por completo.

Alguém poderia me ajudar, enviando exemplos de como utilizar essa macro? A documentação do SC é muito fraca neste aspecto.

essa macro utiliza-se como se escreve nos eventos onclick de uma coluna (campo da consulta).
Ao clicar no campo o evento é executado e o recarregamento “completo” da consulta é realizado.

Obrigado, Haroldo, por sua colaboração!

Só existe essa possibilidade? Vi essa dica em algum material colhido na web, mas achei super estranho ter que clicar em um registro, uma coluna para atualizar a consulta, achei que fosse possível fazer isso via algum botão (PHP, JS).

Alguém conhece alguma outra forma de recarregar os registros da Consulta sem precisar recarregar a pagina inteira?

Botão PHP use a macro sc_exit (veja como ela funciona no WebHelp).

Obrigado pela tentativa, Haroldo, mas a macro "sc_exit(sel) ou sc_exit(ref) " fazem exatamente o que eu não queria, recarregar toda a aplicação.

sc_exit(sel) = Não exibe a tela com o botão OK e retorna para a aplicação corrente, refazendo o select da aplicação
sc_exit(ref) = Não exibe a tela com o botão OK e retorna para a aplicação corrente, fazendo apenas a recarga (refresh) dos dados.

Não sei se é um bug da ferramenta, mas as aplicações estão sendo recarregadas por completo ao usar essas macros.

Não há bug. O comportamento eh esse. Não sei o que quer dizer com carregamento completo ou incompleto… se deseja o refresh eh para atualizar toda a pagina.

Obrigado novamente por sua atenção, Haroldo.

Falo de técnicas Javascript (Ajax) para carregar apenas os registros da tabela da Consulta, sem precisar carregar novamente todo o HTML/JS do servidor.

O Sc não consegue fazer isso em consultas.
Mas a renderização do HTML, CSS é muito rápida por causa dos caches dos navegadores e cache que o próprio SC cria.