Como usar sc_ajax_message em uma grid?

Pessoal estou com o seguinte problema:

Minha grid possui um botão que eu mesmo criei pra realizar uma ação. Dentro deste botão eu faço uma verificação de um retorno do banco de dados.
Em seguida, dependendo do retorno devo exibir uma mensagem de confirmação. Estou tentando seguir o exemplo do nosso querido amigo Haroldo utilizando a macro sc_ajax_message para realizar a confirmação. O problema é que no grid não tenho campo do tipo checkbox para utilizá-lo como campo de passagem no evento ajax.

Código:

[code]$sql_query = “SELECT resposta FROM atre_respostas WHERE ID_ATRE_PERGUNTA IN (SELECT ID_ATRE_PERGUNTA FROM ATRE_PROG_QUAD_INF_PER WHERE id_periodo = [id_periodo] and id_programa = [id_programa] and id_quadro = [id_quadro]) and id_planta = [id_planta] and id_empresa = [id_empresa] and resposta is null group by resposta”

sc_select(ds, $sql_query);

if({ds} === false){
//erro ao acessar banco;
sc_error_message(“Erro ao acessar banco de dados”);
return;
}else{

if($ds->RecorCount() > 0){

$resp_vazia = $ds->RecorCount();

sc_alert("Você ainda não terminou de responder todas as questões. Por favor responda todas elas para proseeguir

Número de questões vazias:".$resp_vazia);
}else{

$_teste=sc_ajax_message ("Se deseja prosseguir não será possivel alterar as repostas inseridas<br>

<button onclick='do_ajax_questionario_event_bt_ok_onclick();
									_scAjaxMessageBtnClose(); 
									return false'>Sim</button>

<button onclick='do_ajax_GERAR_LOGIN_FORMULARIO_event_btnir_onclick();
									_scAjaxMessageBtnClose(); 
							return false'>Não</button><Br>", 

"Atenção", 

"top=100px&left=500px&show_close=N");
sc_error_message($_teste);

}

}
[/code]

No caso do evento “bt_ok_onclick()” é onde eu uso o campo checkbox escondido apenas para funcionar o evento.

Como posso fazer essa funcionalidade na grid?

Obs: Eu ja utilizo essa maneira de fazer o confirm em vários FORMS que tenho aqui. Se o Haroldo puder ajudar também eu agradeço!

vc pode crar um evento ajax para qualquer coluna de uma consulta(grid).

Ok.

Obrigado Haroldo pela dica… Ainda sim gostaria de saber se existe a possibilidade de eu usar o SC_CONFIRM nesta situação ou se existe alguma maneira um pouco mais simples de realizar essa confirmação.

Valeu!

Haroldo,

Estou utilizando esse código para tentar fazer um sc_confirm, mas estou tendo problemas e está apenas aparecendo um botão de “ok” na tela.

Para

[code]$_teste = sc_ajax_message ("Se deseja prosseguir não será possivel alterar as repostas inseridas

Sim

<button onclick='_scAjaxMessageBtnClose(); 
		return false'>Não</button><Br>", 

"Atenção", 

"top=100px&left=500px&show_close=N");

sc_error_message($_teste);[/code]

Já tentei colocar o evento em um botão e nos campos da tela porém nada. Sempre fica aparecendo apenas um “OK” na tela e ele também não chama a função que deveria chamar.

Haroldo,

Aparentemente eu descobri o que pode ser o problema. Eu estava chamando esta macro dentro de um botão tipo PHP, quando na verdade deveria ser tipo AJAX, o problema é que quando vou criar um botão nesta GRID, só tenho as opções: javascript, php, ligação e run. Testamos 3 tipos menos o de ligação. E nada. O que poderia ser?

a macro só funciona em eventos ajax.

Você poderia me explicar como devo proceder. Pois preciso que esse “CONFIRM” apareça logo depois de clicar no botão de enviar_relatorio, que está na GRID.

Obrigado.

Conhece JavaScript?