Como usar PHP dentro da aba javascript?

Prezados, eu gostaria de saber se existe alguma maneira de usar PHP para usar o Dicionário de Dados na aba “Javascript” em um formulário?

Criei um script que mostra uma mensagem personalizada quando uma ação acontece. Porém, como o meu sistema é multilinguagem, eu gostaria de deixar ele com o lang. Existe alguma maneira?

Aparentemente o {lang_texto_legal} não funciona lá dentro. Não sei como funciona por debaixo dos panos o Scriptcase nesta parte.

Alguém tem uma luz no final do túnel?

Obrigado desde já pelas respostas.

Não sei o que é aba Javascript.

Via ajax você pode enviar o {lang_…} para o php.

image

A aba Javascript é uma aba do formulário.

Ah ta.

No repositório Javascript a da aplicação formulário tem alguns eventos, em qual evento você colocou?

Estou usando o evento onload do formulário.
image

E deseja fazer o que nesse evento?

Eu gostaria de saber se existe como usar o dicionário de dados ali dentro. Ao invés de usar um texto chumbado em português. Meu sistema é multilinguagem.

Sim,
Tem uma forma.

No evento onload da aplicação vai criar uma variável
Já global com o valor da lang.

1 Curtida

Hm, acho que entendi. Criar uma variável javascript no onload e o valor concateno com um echo passando a lang. Vou tentar, obrigado.

1 Curtida

Se entendi bem, vc quer mudar langs ao abrir o formulario? Vc está usando o dicionario de dados + tradução de linguagens? Se tiver isso já ocorreria automaticamente. Por fim, pode apenas usar a macro sc_label({campo}) = ‘Minha label’; no evento onLoad do proprio form sem precisar passar por JS.

Olá, não seria isso.

Eu já tenho conhecimento no Dicionário de Dados e na Tradução de Aplicações do Scriptcase. A minha dúvida é sobre a “Aba” do Javascript que tem em todos os formulários.

image

Dentro dessa aba, você não tem acesso às variáveis PHP. Criei dentro desta aba uma mensagem de situação do formulário de maneira personalizada. Gostaria de saber se consigo usar as variáveis de {lang} de alguma forma lá dentro.

Minha dica não deu Certo?

entendi… nao manjo tanto de js, mas acho q pode mesclar algo no proprio onLoad do form que vai chamar um JS e vc teria melhor controle. Um Sweet.Alert por exemplo, ou msm a macro sc_alert() talvez já ajude.