como usar o fpdf no SC8

mudaram para o tcpdf mas esquecem que os desenvolvedores fazem aplicacoes na versao fpdf e ñao podemos mudar de uma hora pra outra
entao pergunto como faço para continuar o fpdf pois tiraram
sds
helder

Não tem como continuar! Eu uso o FPDF no braço pois faço qualquer relatório com qualquer complexidade. Coisa que não consegui no ReportPDF do SC nativo.

Minha solução foi estudar o TCPDF e hoje estou migrando todas as minhas Bibliotecas (Régua, Marca dágua, Cabeçalho e Rodapé, Etc…) tudo pra TCPDF.

quando imprimo $pdf->MultiCell(185,5,{ds_atend[0][4]},0,1,‘J’); usando blank se tiver caracter especial não imprime já mudei na aplicação para stf8 mas mesmo assim nada

Helder,

Já pensou em usar o FPDF com uma biblioteca externa, assim como tantas outras?

É como eu disse, terás que ler todo o manual do TCPDF. Eu passei 3 dias vendo isso! Vou te ajudar.

Faça assim:
Onde tem…
$pdf->MultiCell(185,5,{ds_atend[0][4]},0,1,‘J’);

Faça…
$valor4 = {ds_atend[0][4]};
$pdf->MultiCell(185,5,utf8_encode($valor4),0,1,‘J’);

Isso resolve “UNS” de seus problemas, pois tem outros mais com relação a migração do FPDF para TCPDF.

FredKeyster, quando uso utf8_encode( ele imprime mas só que os acento ele coloca outros caracteres
agradeço se poder me ajudar

Helder, qual fonte que estais usando? Tente trocar a fonte para “freeserif” , se tiver usando o Arial não vai funcioanr. O TCPDF não da suporte a essa fonte.

Tente com o utf8_decode() tbm…

Abraço.

meu amigo FredKeyster
, imprime só que no lugar do acento ele coloca ?
alguma sugestão??

sds
helder

jorgepopel, tentei adicionar como biblioteca mas da a mensagem

Fatal error: Class ‘fpdf’ not found in C:\Program Files\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\csmc\blank\index.php on line 924

Helder tenta isso:

$pdf=new tcpdf(‘P’,‘mm’,‘A4’, false, ‘ISO-8859-1’, false);

Rapaz, aqui no meu ta tudo normal!

Helder,

Vai no site www.fpdf.org

Baixa o ZIP, cria uma pasta fpdf dentro da pasta _lib da tua aplicação.
descompacta esse Zip na pasta criada

Na aplicação usa:

include_once(’…/_lib/fpdf/fpdf.php’);

Obs.:
Antes que o MQEA Haroldo “brigue” comigo, esclareço que não testei essa solução. É apenas uma idéia que surgiu.
heheheh

Seria interessante fazer uma força e aprender o ‘TCPDF’ tem mais recurso, é mais moderno, é o PADRÃO.

Pois é, vale a pena sem sombra de dúvidas investir nos conhecimentos do TCPDF.

Fiz o teste aqui com uma função que só tem no FPDF e ainda não tem no TCPDF (Ninguém não fez ainda), tive que importar o FPDF só pra fazer essa rotina (http://www.fpdf.org/en/script/ex3.pdf).

E funcionou! Ou seja, essa dica do Jorge funciona sim!
Detalhe, crie uma biblioteca apenas pra chamar o FPDF com suas funções que da certo. O chato que não da (ainda não consegui) pra fazer usar as duas bibliotecas (TCPDF E FPDF) na mesma aplicação.

Entrei em contato com o pessoal do TCPDF pra tentar desenvolver com eles essa rotina, visto que interessa muito a eles. O Problema que o fórum do tcpdf esta fora do ar. Paciência.