como tratar sc_exec_sql()?

quando eu executo o sc_exec_sql, gostaria de tratar o resultado se ocorreu erro ou não, alguma coisa nesse sentido, exemplo:

[b]sc_begin_trans();
$sql = “INSERT INTO EXEMPLO (ID) VALUES (1)”;

if(!empty(sc_exec_sql($sql)){
sc_commit_trans();
} else {
sc_rollback_trans();
}[/b]

Gostaria de fazer algo nesse sentido, mesmo que não haja como, por favor se alguem tiver outra sugestão, estou aberto a recebelas…

A macro não retorna valores nem possui controle de erro, esse tópico já foi discutido aqui, sugestões para mudanças foram requisitadas.

Bom dia Haroldo,

Estou com enorme dificuldade de utilizar o sc_begin_trans(), sc_commit_trans() e sc_rollback_trans(), o fato de tratar o sc_exec_sql era pra tentar utilizar essas macho do SC, vc poderia dar um exemplo por gentileza de como utilizar essas macros, preciso de uma luz… obrigado…

Já tentou por Stored Procedure?

então com Stored Procedure ele funciona, porém gostaria de saber como funciona pela aplicação, na minha aplicação, estou inserindo informações na tabela principal e em outras tabelas no afterinsert, gostaria que no momento que desse algum problema no afterinsert, desse o rollback em tudo, tem como fazer utilizando macros? se tem, pode me passar um exemplo.
Pelo que verifiquei no help do SC e nos tópicos anteriores, não foi muito esclarecedor.

quando preciso de executar diversas transações e no caso de erro voltar a posição antes do inicio das transa’ões eu uso stored procedure, nunca usei pelo php ou pelo scriptcase.

Só desenvolvendo um exemplo para estudar o funcionamento dessa situação utilizando o sc.