Como trabalhar com botões modificados

Olá pessoal,

Fiz um novo tema e estou usando em uma aplicação.

Também preciso usar botões diferentes do padrão e vi que existe uma opção do SC para gerenciamento de botões.

Fiz algumas alterações e também upload de botões novos para um novo esquema que criei, mas não estou sabendo como fazer a associações do novo tema com o novo esquema de botões.

Ou seja, quando uma aplicação utilizar este determinado tema também deverá utilizar o esquema de botões.

Alguém pode me auxiliar com isto.

Um abraço.

Boa tarde amigo ,

tem uma opção no SC, vc clica em FERRAMENTAS >>>> VIASUALIZAÇÃO >>>> BOTÕES , dentro dela tem a opção novo !

Não gostei muito … estou buscando uma solução alternativa! , mas de momento é esta!

Alias … acredito que se virar bem em descobrir qual div é o botão … consegue em eventos adicionar a personalização manual!

eventos >>> onScriptInit , depois
print ("

");

se não me engano é isso do CSS manual ! …

Olá,

Obrigado pelo retorno, mas foi justamente nesta opção que eu criei os botões modificados, criando um novo esquema para eles.
O que preciso é juntar este novo esquema de botões com um novo tema que eu também criei.
É isto que não estou conseguindo fazer, pois não encontrei o caminho correto.

[]´s

Olá pessoal.

Alguém da Netmake pode auxiliar em como fazer um Esquema de Botões ser associado a um Tema?

Não encontrei nada nos exemplos e nem na documentação.

Obrigado a todos.

[]'s

Boa noite,

Dúvidas desta natureza podem ser tratadas com nosso suporte.

att,
Bernhard Bernsmann

Onde você cria o tema tem a opção de criar seu próprio botão! Só que de uma forma diferente! Por exemplo, o SC usa os botões “Fatiados” (quem desenvolve template de sites em fireworks e photoshop sabe o que estou falando). Então tem que pegar um exemplo padrão do SC em “img” (pasta dentro do root) e estudar as dimensões de cada parte do botão fatiado. Lembrando que cada tema tem um tamanho de botão especifico, não sendo todos iguais. Após isso verificar se tem a opção de “importação” caso não tenha a única opção é renomeando seu botão fatiado pelo mesmo nome de um botão existente e substituindo na pasta do tema. É uma forma de você criar um botão como deseja, porém o tamanho é meio que “padrão” no SC. Ainda não testei com botões maiores, mas acredito que da certo sim, desde que o fatiamento esteja correto.
A proposito o fatiamento é feito em 6 partes. Esquerda + Diretita; Superior Esquerda + Superior Direita; Superior (parte de cima ate se juntar com a “dobra” ou “curva” caso o botão seja redondo) e a parte do Meio.

Outra coisa, adiantando já quem esta disposto a fazer os botões manuais, é que existe 2 tipos de botões no mesmo tema, o “Ativado e o Desativado”, ou seja, quando vc clica no botão ele muda de cor (ficando mais claro ou escuro), terás que fazer o mesmo esquema, com cores pouco diferenciado, apenas mexendo no brilho.

Espero ter dado uma “luz” pra quem esta começando e esta no escuro.

Mexer no tema, fazer outro como se deseja, desde os input’s até os botões requer horas e horas de paciência e testes.

Boa sorte!

É Fred, a ideia seria trocar os botões para o formulário em uma tela de celular.
O tamanho dos campos e fontes já estão ajustados no novo tema que criei mas os botões são minúsculos, pois utilizam o padrão do SC para telas normais.
Infelizmente, pela sua descrição, o processo é bem complicado e nem encontrei a opção de criar um novo botão na criação do tema. Pelo menos não achei onde é ou onde está tal opção. Estou usando o SC7.
Achei as imagens fatiadas, como você falou, mas pelo visto e com a falta de tempo, isto será bem difícil de fazer.
Muito obrigado pela ajuda e pelas dicas.
[]´s
MA

Em botões! Sobre o “Fatiamento” é em Formulários… no caso as bordas das páginas, me confundi! Me perdoa. Mas botão é ai mesmo!
Eu aprendi muito mexendo em tudo que há de funções no SC, e uma coisa que me ajudou muito foi o Help! Infelizmente não da pra ter uma curva de aprendizado boa sem ao menos se dedicar o máximo de tempo que poder junto com um bom auto-didatismo.