Fiz a quebra em uma consulta, mas não estou sabendo como mostrar a totalização de um campo {Vlr_Total} no final de cada quebra.
Olá Marcela,
Acabei de postar um problema que estou tendo no totalizador, mas independentemente disso vou passar pra vc sobre a Totalização.
Estou partindo do suposto que vc já fez a sua quebra e esta está em ordem, OK?
EM “Totalização” clique em “Campos”
Escolha os seus campo para totalizar.
Em “Configurações” da “Totalização” vc pode setar para aparecer ou não o total geral
Nest mesma aba vc abaixo vc verá “Configuração do Layout” onde aparecerá a(s) quebra(s) e vc assinala no lado direito “Exibir”.
Espero ter ajudado.
Abs
Ricardo
Ricardo,
Obrigada pelo retorno.
Em totalização, não está aparecendo nenhum campo para escolher, só aparece marcada a opção “Utilizar a mesma configuração no resumo.”. Fiz a quebra por um campo, mas tenho um outro campo de Valor, que é o campo que desejo somar. Eu preciso setar alguma coisa especial na quebra ?
Olá Marcela,
Na verdade vc não precisa de uma quebra necessariamente para ter totalização, neste caso é só setar para exibir o total geral.
Mas este não é o seu caso.
Nao aparece pra vc nem os campos em vermelho? Ou seja, na aba de “Totalização” em “Campos” deveria aparecer os campos da sua tabela.
Independentemente da Totalização, a sua consulta (Relatório) está funcionando?
Desculpe, só lembrando que os campos que podem ser totalizados são só campo definidos como campos numéricos…(Número, Decimal, Porcentagem ou Moeda).
Se vc não tiver nenhum campo definido desta forma, nada apareceria em Totalização.
Abs
Ricardo
Ok, deu certo, faltava colocar o campo Valor total como decimal.
Muito obrigada