Como salvar o valor do campo Com sua respectiva mascara?

Estou com um campo telefone pesquisei bastante no fórum e na base de conhecimento, e sei exatamente como funciona a criação das máscaras, o problema que não estou sabendo resolver é como fazer com que a máscara definida seja registrada na base de dados?

Exemplo:

Se eu informar no campo a mascara (##)####-#### e informando os valores 8388709907 ele vai salvar no banco de dados (83)8870-9907

Gustavo,

Usando a mascara de exibição acho que não tem jeito não. Mas não prefere gravar somente os números no banco e colocar máscara via código?

A questão é como fazer para salvar com a máscara quando assim necessário for…

Então… geralmente se grava somente os números no banco e quando necessário for, colaca-se uma máscara para exibição no formato que vc precisar via código. Isso é, por assim dizer, um padrão de projeto.

via código aonde especificamente?

No SC vc usa sempre a mascara de exibição para formatar. Numa consulta por exemplo, mesmo gravando somente os numeros no bd, nas propriedades do campo vc define uma mascara de exibição (xx) xxxx-xxxx e qdo a consulta for executada ela vai mostrar os telefones com a mascara informada.

Agora suponha que vc vai fazer uma página php que vai ler dados no seu bd, uma lista telefônica por exemplo. Vc vai usar funções php para formatar os números da maneira que precisa. Se for em outra linguagem qualquer, vai usar funções da linguagem que estiver usando.

Eu sempre gravo apenas números no bd. Tanto para telefones como para cpf, cnpj, etc.

Amigo agradeção a sua atenção, mas voce falou que direto no código (creio eu que do scriptcase) tinha uma forma de fazer ele salvar com a máscara, como faço isso?

Via php na mão eu sei fazer em meus sistemas extra-scriptcase, mas quero saber no SC.

aproveitando a pergunta voce sabe como faço para importar um txt pra a base de dados no SC?

grato
Sds

Pelo SC talvez tenha lendo o valor do campo preenchido e jogando numa variável. Se trazer com a máscara, usar sc_exec_sql nos eventos para gravar no banco. Ou seja, vai dá um trabalhinho…

Vc quer importar um txt para a base do SC ou para a base do seu projeto no SC?

Base do meu projeto feito em SC (mysql)

A propósito eu posso acessar a base do SC? se puder me diz como… pois um dia desses precisei e acho que vi em algum lugar que voces ensinam como só não lembro onde…

Gustavo,

Para gerenciar o mysql eu uso o SQLyog. Neste gerenciado tem ferramentas de importação de arquivos .csv e .txt

Se não me engano, a base do SC é em SQLITE. Já li que alguns usuários instalaram o SC com a base em mysql, inclusive com relatos de melhora de desempenho, mas nunca fiz este teste.

Caro Cleyton, o que eu to querendo é importar um arquivo de retorno bancário TXT para minha base mysql via minha aplicação feita em SC, ou seja quero saber se via scriptcase consigo fazer essa aplicação, e como faço para fazer isso, trabalhar com arquivos com o scriptcase.

entendeu agora?

Agora que você explicou do que precisa, entendi sim. Não sei como fazer, mas estou num projeto que vai precisar fazer exatamente o que você precisa. Então somos dois precisando de uma solução.

Vou precisar trabalhar com arquivos de retorno do Bradesco. Vou procurar informações sobre esse tema. Qualquer coisa te mando MP do que eu conseguir.

blz, valeu postei hoje um tópico a respeito pra ver se alguem diz algo, meu caso é boletos CEF, mas vou precisar em breve para todos os bancos.

Se alguem ae souber algo, grita

abraço
Sds

Opa, nao sei se conseguiram mais vai uma maozinha para quem nao conseguiu ainda.

Estou trabalhando com boletos do ITAU do boletophp.com.br

Muito bom, os dados enviados via GET ou POST, sem maiores dificuldades de utilização

Se alguem nao conseguiu ainda, posta comentario