Como retirar o botão 'detalhe' (lupa) nas consultas

Tenho que criar mais de 40 consultas com apenas 2 campos cada, mas quero retirar o botão “lupa” que fica na frente das linhas da consulta, tem como retirar? Fucei tudo e não achei.

Obrigado.
Rodrigo Araújo

Olá Rodrigo, boa noite…

Provavelmente você está com a opção exibir “detalhe” ativa… Se vc for em Barra de Ferramentas -> Opções e alterar a opção do campo “Exibir Detalhe” para “Não”, a Lupa não vai aparecer mais…

Aqui tem mais informações sobre este recurso:
http://www.netmake.com.br/site/baseknowledge/baseknowledge.php?id_topico=126

Att.
Robson

Valeu Robson!
Procurei feito doido e não enxerguei a barra de opções! Coisa de principiante na ferramenta.

Existe algum manual ensinando como usar cada módulo?
Tentei o webhelp, mas tá todo em inglês.

Obrigado.

Rodrigo,

Estou usando o sc há uns 3 meses e a cada dia descubro uma coisa nova… Hoje (quando fui responder sua pergunta) é que eu descobri como funciona esta opção “Detalhe” nas consultas hehehe Outra vez eu estava tentando colocar os campos do formulário em blocos separados, olhei por tudo e não achava a opção de jeito algum… só fui descobrir alguns dias depois, e ainda foi por acaso hehe

Meu webhelp fica em inglês após atualizar o scriptcase, não sei pq… Mas tem ele em português no site da Netmake (Suporte -> Documentação -> Webhelp), ou aqui:
http://downloads.scriptcase.net/downloads/v4/manual/pt_br/webhelp/manual_mp/manual_mp.htm

Att.
Robson

Pois é Robson, comecei praticamente hoje e tô apanhando! Daqui uns dias me acostumo mais.
Eu uso outro gerador pra vb6 (Gas 2007) e é totalmente diferente!
Agora to brigando pra conseguir colocar links ao lado de cada registro da consulta, pra editar e excluir, mas ainda não achei como.

Tô devorando tudo q aparece de documentação.

Eu comprei o curso online de 20h, mas to esperando abrir turma nova pra começar.

Valeu pela força!

Daqui a pouco vc já se acostuma com o sc hehe

Existem algumas formas de criar estes botões na consulta… você pode, por exemplo, criar uma Ligação para um formulário que irá editar as informações do registro… primeiro precisa criar o form, depois criar a ligação. Ao criar a ligação já existe uma opção para exibir o botão editar em cada linha da consulta…

Pro botão “Excluir”, uma forma é criar um campo do tipo Imagem Html, inserir um ícone e depois criar uma ligação neste campo… esta ligação poderia ir para uma aplicação do tipo controle, onde execute o SQL para excluir o registro e depois redirecione para a consulta novamente…

Uma terceira forma seria criar um campo tipo “texto” e inserir tudo manulamente, as imagens com links chamando funções, etc…

Ah… mas o ideal mesmo pra fazer isso é usar uma aplicação do tipo “Formulário -> Grid Editável (View)” hehe

Uma boa opção pra começar é baixar os exemplos de sistemas no site da Netmake e importá-los pro sc!

Att.
Robson

Bom Dia para vocês,

Eu abri um tópico hoje explicando como resolver o problema do manual em inglês, depois que vi que vocês dois estão com o mesmo problema.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php?topic=1353.msg4239#msg4239

Espero ter ajudado.

Rodrigo Lins.

Como atualizar o webhelp já que a opção ‘Verificar versão’ diz que meu SC está atualizado e não permite mais atualizar?

Configuração \ Administração \ Scriptcase Update \ Verificar …