Como pegar variável JavaScript e passar para PHP

Boa noite a todos!

Estou precisando pegar o valor de uma variável JavaScript e passar para uma variável PHP. Procurei e todos dão a solução usando Ajax…

Criei uma aplicação blank (blank_teste_02), coloquei um exemplo e fiz algumas modificações para fazer um teste.

Segue o código:
image

Até o alert foi tudo bem, o coloquei para ver se a variável estava recebendo o valor. Mas logo em seguida deu o seguinte erro:

*** Indefined index: var_js ***

Por favor, alguém poderia me ajudar?
Agradeço desde já!

Um ótimo final de semana a todos!!!

Vc chama por Ajax a mesma aplicação?

Boa tarde Haroldo! Primeiramente, obrigado pela atenção!
Então, eu não estou sabendo como fazer. Vc poderia me dar uma ajuda?

Crie uma biblioteca externa com um script.php que pega o post e.coloca em sessão.
Na app SC vc chama via Ajax esse script.
No php da app após execução do Ajax o valor estará em sessão para ser usado em qualquer evento.

2 Curtidas

Obrigado Haroldo! Logo mais irei testar…

Valeu… Abraço…

Boa tarde Haroldo!

Vou tentar explicar a minha necessidade. Me desculpe caso fique confuso de entender!

O usuário irá abrir o mesmo sistema “N” vezes através de um login. Cada vez que ele se logar irei guardar o “usuario_id”.

Quando uso variável global, ela guarda sempre os valores do último log.

Por exemplo, abro um browser, entro no sistema pela primeira vez e me logo como usuario_id = 1 e atribuo na global [glo_usuario_id]. Aí abro um outro browser, me logo como usuario_id = 2 e atribuo na global [glo_usuario_id].

Quando volto para o primeiro browser que abri, o valor da global [glo_usuario_id] vai estar como usuario_id = 2.

Como eu poderia solucionar esse problema?

Eu havia pensado em atribuir esse valor de usuario_id em um campo do rodapé de um menu por exemplo. Aí eu buscaria o valor quando necessário, por isso pedi socorro em pegar valor de JS e passar para PHP.

Vc teria alguma idéia para me ajudar?

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção!!!

Se está abrindo no mesmo browser a sessão do php vai ser a mesma fazendo com que o valor anterior seja alterado.
Não pode abrir no mesmo browser aommesmo.tempo 2 usuários.

Boa tarde Haroldo!

Realmente… Se eu abro um sistema pelo Chrome e outro pelo Firefox, não há interferência nas variáveis globais…

Mas se abro com 2 Chrome’s, aí acontece o que te relatei mesmo!

Não há uma maneira para que eu consiga fazer isso, abrir o sistema 2 vezes com o Chrome com usuários diferentes e não acontecer a interferência nas variáveis globais?

Aqui na empresa me solicitaram justamente isso!

Se eu conseguir, por exemplo, jogar o valor para o rodapé do menu, eu consigo resgatar posteriormente?

Vc tem alguma ideia Haroldo?

Muito obrigado, valeu pela atenção!

somente replicando o projeto em outra pasta.

Boa noite Haroldo!

Fiz o teste aqui, mesmo replicando o projeto, não deu certo, as globais ficam com o mesmo valor!!!

Em pasta diferente?

Bom dia!

Sim em pasta diferente…

Eu utilizo subdominios, juntamente com a replicação do projeto.
ex.: empresa1.meusite.com.br, empresa2.meusite.com.br.