COMO OCULTAR COLUNA EM GRID VIEW

Estou tentando ocultar coluna(campo) mas sempre que movo o campo para “CAMPOS NÃO MOSTRADOS” ao clicar em editar o campo ocultado não aparece na form de edição. e gostaria de ocultar na grid e mostrar no form de edição.

macro sc_field_display no evento onscriptinit

fiz conforme sugerido, mesmo assim, quando clico em editar no modal com o form de edição não aparece o campo.

Tirou dos “CAMPOS NÃO MOSTRADOS”?

vou tentar explicar o que quero fazer

[b]como podemos ver, minha grid está bem grande, e na grid quero mostrar apenas 5 colunas destas mostradas na imagem acima. mas quando o usuario clicar no lapis(editar),
preciso que todos os campos sejam mostrados no form para ser editado.

[/b]

Em vez de Formulário Grid View utilize grid e mais um formulário Único Registro.

certo mais isso não resolve meu problema. mais fico grato pela tentativa.

Bom dia! Se eu entendi corretamente vc ocultou um campo da grid [Ex:Título] e esse mesmo campo no formulário [Título] não esta sendo exibido, pelo padrão que resulta aqui quando eu oculto um campo na grid ele irá continuar exibindo no formulário, uma vez que o sc entende como aplicações independentes apesar de seu relacionamento, então verifique na aplicação do teu formulário na coluna Consulta => opção SQL e veja se a query do formulário pede pra exibir esse campo, por algum motivo ela pode estar diferente da query da grid.
Don’t forget! Low code!

Tópico prejudicado pela data original da postagem: abril/2018.

1 Curtida