Como obter o endereço completo de um arquivo externo

Estou usando um campo com Tipo de Dado - Documento (Nome do Arquivo) e preciso que ele me retorne todo o endereço do arquivo e não somente o nome do arquivo. Preciso deste endereço para que se possa, numa situação específica através de um relatório, localizar o arquivo de forma mais rápido.

Alguem pode me ajudar???

Bom Dia Jobson,

Esta informação irá variar, de acordo com o diretório especificado por você. Quando está em desenvolvimento o diretório padrão é onde está instalado o scriptcase /file/doc/ . Você pode estar alterando ele através da configuração do formulário ou no momento em que publicar, visto que ele pergunta (publicação avançada). Então, resumindo, pra você conseguir fazer corretamente isto, precisará saber qual diretório informou.

Se você está utilizando o ‘padrão’ ou dentro do servidor web, pode fazer da seguinte maneira. Exemplo:

$caminho = $_SERVER[‘DOCUMENT_ROOT’] . “/scriptcase/file/doc”;

com isto você irá pegar o caminho completo, pois a variável $_SERVER que coloquei irá automaticamente identificar o caminho para chegar no root do servidor web. Precisando do caminho com o nome do arquivo seria só acrescentar o nome do campo criado.

Exemplo:

$caminho = $_SERVER[‘DOCUMENT_ROOT’] . “/scriptcase/file/doc/” . {campo_doc};

Espero ter ajudado de alguma forma…

Rodrigo Lins.