como monto um relatorio?

Boa Tarde Pessoal, estive fuçando no scriptcase, mas não achei uma maneira de desenvolver um relatório!
Ele não precisa gerar um pdf, somente uma tela com a opção imprimir ou até mesmo uma tela com o relatório montado e a pessoa imprime ao clicar CTRL+P

Eu tenho uma janela controle com alguns campos a serem preenchidos e ao clicar no botão gerar, preciso que ele gere um relatório com os dados preenchidos, o unico dado que vai vir do banco é o nome da empresa.

Alguém me ajuda?

Criei uma consulta com Formato livre, tem que montar o relatório em html.

essa ação e geração vai gravar os valores em alguma tabela?
Se sim, basta criar uma consulta com esses dados e após o salvamento redirecionar para consulta, se não, acredito que gerar um pdf em formato livre seja mais adequado.

Haroldo, penso em manter em banco de dados sim.
Só uma duvida, eu redirecionaria para um formulario controle também com todas as informações seria isso?
Depois seria somente eu criar um botão imprimir.

Eu estava pensando em fazer um relatório como o quickreport do delphi que não aparece as informações da pagina da web, nesse caso o melhor mesmo seria eu fazer o insert no banco e um redir para o Report PDF do scriptcase?

É uma idéia, acredito que funcionaria.

Certo, vou fazer com o report pdf!
Como eu faço para ele exibir o PDF na pagina ao invés de baixar download dele?
Isso acontece por alguma propriedade do linux ou é normal isso? (Estou utilizando o ubuntu 11.04 para programar)