Como manipulamos o CSS para mobile?

Senhores,

Peguei o tema Fresh/Azure e criei meu próprio tema baseado nele, mas com várias modificações. Acontece que no mobile os menus não mudaram e ficaram com a aparência do tema anterior que eu usava. Seguem telas abaixo:

No desktop:

No celular:

Alguém pode me esclarecer como faço pra mudar o CSS do menu para o mobile?

No aguardo,

Verifica no menu, configurações se o mobile não está setado como navigation, altere essa opção para normal…

Rodrigo,

Sim, está como navigation e quero que fique assim. O que eu quero é que a cor do menu seja alterada no mobile. Alguma sugestão?

Acho que não está disponível, só se alterar o css na mão (na pasta _lib/css). Mas isso não seria muito legal…

Pois é… isso é muito ruim… pessoal da NM, qual a dica pra resolver esta situação?

No aguardo,

A propósito, aproveitando sua navegação mobile, na consulta sua barra de ferramentas fica igual a normal ou assume as configurações da mobile?
Fiz um teste e na grid não pegou a configuração definida em mobile, apenas a normal… e não sei se é um bug ou se pode ser o navegador do meu celular… se puder testar …

Você se refere a barra de ferramentas no menu? Até onde eu vi fica igual a normal mesmo…

Bem, fiz uns testes aqui, e não consegui modificar o CSS do menu do Mobile e não existe função nativa pra customizar isso!

Então no caso a barra de ferramentas da consulta mesmo, tem a opção normal e mobile.
Fiz um teste de deixar a mobile com menos itens e quando acesso pelo celular a barra de ferramentas não fica igual configurei para mobile e sim igual está em normal…
Só fiquei na dúvida se é um bug…
Acessei pelo navegador padrão no Android e pelo Chrome do Android e ambos assumiram o menu normal e não o mobile.
Se puder faz um teste no seu sistema para confirmar se altera ou não.

Rodrigo,

Na barra de ferramentas da consulta eu vi o seguinte: os botões INCLUIR, ALTERAR e EXCLUIR ficam agrupados no mobile. Só isso,

Aproveitando o ensejo, descobri como mudar as cores do menu no mobile. Basta usar um tema criado na V8… rsrsrsrs pode???

Bom na verdade no form vi que muda (agrupa os botões), só na consulta que percebi o contrário, mas tudo bem, vou mandar uma sugestão para o SC verificar.
Legal assim pode-se alterar as cores do navigation…

Rodrigo,

Verdade… é somente no form o agrupamento. Na consulta não muda absolutamente nada.

Mas a consulta não é responsiva. Só os forms. E segundo a NM ainda esse ano vão atualizar a consulta pra responsivo assim como o form.