Como inserir um link no Label de um campo?

Como posso inserir um link para um termo de condição de uso, em um campo de formulário em seu label?

if (tal):
   $var="<a href=url>label</a>";
else:
   $var="label";
endif;

sc_set_label($var);

Em qual evento coloco?

Aí depende da situação.
Se deseja alterar o label dinamicamente em um evento onchange de um campo, ou para todo os formulário no evento onload.

Perguntei em qual evento, por causa deste erro:

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function sc_set_label() in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\Cadastros_FrenteFederal\form_cadastro_candidato\form_cadastro_candidato_apl.php:5433 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\Cadastros_FrenteFederal\form_cadastro_candidato\form_cadastro_candidato_apl.php(6987): form_cadastro_candidato_apl->nm_proc_onload() #1 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\Cadastros_FrenteFederal\form_cadastro_candidato\form_cadastro_candidato_apl.php(1570): form_cadastro_candidato_apl->nm_acessa_banco() #2 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\Cadastros_FrenteFederal\form_cadastro_candidato\index.php(2037): form_cadastro_candidato_apl->controle() #3 {main} thrown in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\Cadastros_FrenteFederal\form_cadastro_candidato\form_cadastro_candidato_apl.php on line 5433

E coloquei:

if (termo1):
$var=“Li e aceito os termos de condições de uso.”;
else:
endif;

sc_set_label($var);

Onde (temo1) é o nome do campo.

E modificando para:

if (termo1):
else:
endif;

sc_set_label($var);

Dá o erro:

Parse error: syntax error, unexpected ‘http’ (T_STRING) in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\Cadastros_FrenteFederal\form_cadastro_candidato\form_cadastro_candidato_apl.php on line 5428

Desculpa me meter, Haroldo…

Isto aqui está errado:

Você está usando aspas duplas o tempo todo e vai dar erro mesmo. Experimente assim:

Pois é isso acontece quando a gente responde pelo celular mas acredito que o rapaz entendeu a sugestão e ele deve corrigir montar o código corretamente[quote author=Kleyber link=topic=17136.msg89739#msg89739 date=1528306725]
Desculpa me meter, Haroldo…

Isto aqui está errado:

Você está usando aspas duplas o tempo todo e vai dar erro mesmo. Experimente assim:

[/quote

Mesmo com aspas simples dá erro:

if (termo1):
else:
endif;

sc_set_label($var);

O erro:

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function sc_set_label() in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\Cadastros_FrenteFederal\cadastro_doador_doacao\cadastro_doador_doacao_apl.php:4276 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\Cadastros_FrenteFederal\cadastro_doador_doacao\cadastro_doador_doacao_apl.php(5533): cadastro_doador_doacao_apl->nm_proc_onload() #1 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\Cadastros_FrenteFederal\cadastro_doador_doacao\cadastro_doador_doacao_apl.php(1423): cadastro_doador_doacao_apl->nm_acessa_banco() #2 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\Cadastros_FrenteFederal\cadastro_doador_doacao\index.php(1932): cadastro_doador_doacao_apl->controle() #3 {main} thrown in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\Cadastros_FrenteFederal\cadastro_doador_doacao\cadastro_doador_doacao_apl.php on line 4276

sc_set_label() Não parece ser uma função!

Tenta para efeito de teste:

if ({campo}): //ou label
else:
endif;
sc_label($var);

Ótima observação Robson.

Vindo do Haroldo, me fortalece continuar nesta louca estrada do aprendizado. Eu que agradeço!

Opa, passou! :slight_smile: Mas agora a mensagem:

Atenção Fechar
Undefined index: Li e aceito os termos de condições de uso.

Mas ainda não com o link. Estou no evento onLoad, mas tentei no onScriptInit, mas mesma mensagem.

Mostra seu código

Este código:

if ({termo1}): //ou label $var="<a href='http://meusite.com.br/termos_e_condicoes.html'>Li e aceito os termos de condições de uso.</a>"; else: $var="Li e aceito os termos de condições de uso."; endif; sc_label($var);

Estranho mas só por desencargo coloca uma \ antes do Li

Tipo: >\Li e aceito…

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a você Haroldo e todos que me ajudaram.

A solução:

sc_label("termo1") = "<a href='http://meusite.com.br/termos_e_condicoes.html' target='_blank'>Li e aceito os termos de condições de uso.</a>";

Onde:

termo1 é o nome do campo.

Obrigado a todos, mesmo!