Como inserir dois dados de tabela de base de dados no mesmo formulário

Amigos, Bom Dia! tudo bem com os senhores? espero que sim!

Amigos eu quero fazer um formulário com vários compos sendo que no mesmo banco de dados tem informações que se ligam com outras tabelas!

exemplo um formulário de cadastro de clientes o endereço é em outra tabela ai não estou conseguindo usar os campos de outras tabelas no mesmo formulário! ai fica um pouco dificil de trabalhar! entrei em contato com o suporte e eles me deram a opção de fazer um mestre detalhe mais não gostei da forma que ele se apresenta! alguem pode me ajudar?

Mestre detalhe é a única forma no padrão SC de resolver isso.
Fora isso somente usando high code.

A imagem não ajuda muito, primeiro não está legível, segundo, complica para nós tentar entender toda a modelagem de seu projeto.

No modo high code:
Criar campos manuais (virtuais) para as colunas das tabelas relacionadas, e ao inserir, alterar ou excluir no formulário, usar os respectivos eventos (onafterinsert, onafterupdate, onafterdelete) para os devidos i/o nas tabelas ligadas.

2 Curtidas

Olá, amigo Dr @InfinitusWeb - tudo bem com o senhor? espero que sim! realmente a qualidade não está legal :frowning: o senhor pode me mandar os caminhos de como fazer? não achei a oção de modo high acho que é pq meu script case é portugues!

A dica não ficou clara no me post anterior?

Não consegui compreender bem como fazer! não achei as funções Dr! se poder me ajudar lhe agradeço imensamente!