Como importar um valor externo ao projeto SC para dentro do projeto ?

Olá amigos,

Sou novo por aqui … eu criei um projeto com uma consulta simples:

SELECT prof_codigo,prof_nome FROM cpd_carga_turma_prof,cpd_professor WHERE ctp_cod_gra=[grade] and ctp_cod_gra=prof_cod_gra and ctp_cod_pro=prof_codigo group by prof_codigo order by prof_nome

quando fiz isso rodando dentro do SC ele automaticamente cria um formulário inicial com o campo grade para eu entrar com o valor.

Mas eu gostaria de passar esse valor automaticamente através de um sistema que tenho que me fornece esse valor.

Pensei em passar VIA URL mas não sei qual arquivo em produção devo alterar para que funcione.

Ou o sc vai buscar ese valor direto no banco de dados do sistema externo ou vc passar o valro via get (por url) e captura como como [VARIAVEL]. Existem outras formas de capturar mas essa no momento é a mais simples.

Tentei colocar via GET

Provas e Atividades

aí dá o seguinte erro:
Atenção
Erro ao acessar o banco de dados
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘and ctp_cod_gra=prof_cod_gra and ctp_cod_pro=prof_codigo group by prof_codigo’ at line 1
select count(*) from cpd_carga_turma_prof,cpd_professor where ctp_cod_gra= and ctp_cod_gra=prof_cod_gra and ctp_cod_pro=prof_codigo group by prof_codigo

eu acho que não está chegando o valor de grade dentro do SC :frowning:

Parece um problema de SESSÃO … porque quando tento abrir diretamente a URL no navegador aí funciona … mas dentro da Área Restrita onde já tenho uma SESSÃO aberta não funciona.

Como posso revolver isso ???

onde vc esta aplicando esse link?

Provas e Atividades

em um sistema externo?

tente:

Provas e Atividades

Deu certo agora … valeu pela ajuda :slight_smile: