Como identificar ABA aberta

Bom dia.
No SC 9 tem o recurso de abrir as telas em modo de ABA. Eu sei que cada ABA deve ter um ID vinculado ao menu. Ou seja, se eu tiver dois menus chamado um mesmo form, ele vai ABRIR duas ABAS COM O MESMO FORM. Isso gera um problema, pois tem a questão das variáveis, e até mesmo com atalhos caso precise abrir um nova aba.

Alguém saberia informar se tem como identificar se esse ( FORM OU ABA ) já está aberto? e até mesmo fechar e eu poder abrir nessa chamado... Nem que eu abra um blank que faça esse processo e depois vá para o form.

E aproveitando o mesmo assunto, eu conseguiria abrir uma ABA (form) direto de um link por exemplo, ou até mesmo uma ligação... algo do gênero?

Boa noite pessoal
e aí alguma sugestão?

Abrir um aplicação na Aba do menu através de um link:

    $_link=sc_make_link(pcc_pdf,id_pcc={pedido});

    $id_aba="'pcc_pdf{{pedido}}'";
    $id_ico1='../'.pathImg.'printer-16.png';
    $id_ico2='../'.pathImg.'printer-16-gray.png';
    $js="window.parent.createIframe($id_aba,'Pedido Nº{Pedido}','Pedido Nº{Pedido} {Cliente}','$id_ico1','$id_ico2','$_link');";

Detectar se uma aba esta aberta:

if (typeof($("#aba_td_item_20")) !== "undefined") { console.log("existe");  }

onde item_20 é o item do menu.

Mas vai ter que rebolar um pouco para conseguir bloquear uma segunda chamada a aplicação.

Bom dia Haroldo…
então, é o que estamos verificando…
Voltamos o menu ao modo tradicional, pois alguns atalhos não são permitidos… mas vou estudar essa sua solução.
Mas obrigado por enquanto