Como habilitar o teclado numérico em acesso mobile em campos numéricos?

Olá pessoal, fiz um sistema que o principal acesso dele é via tablets e celulares e estou tendo dificuldade na usabilidade pois quando o módulo é a entrada de vários campos numéricos (valores) o usuário tem que mudar o teclado do seu Android/IOS toda vez que entra em um campo o que perde tempo e torna o uso chato.

Alguém sabe como fazer pra ativar o teclado numérico no focus do campo do SC?

andei pesquisando a respeito e vi que isso é simples no html5 porém no SC não sei se teria alguma forma de fazermos isso.

link que vi a respeito http://imasters.com.br/desenvolvimento/melhore-formularios-para-usuarios-mobile/

Olá Gustavo.
Conseguiu resolver este problema ?
Também quero fazer isso, pois quando o campo é numérico aparece todos caracteres que não nos interessa.
Se puder nos passar agradeço.

Abraços,

Marcio Akira Okamura

utilize jquery para mudar o valor do atributo type do elemento campo scriptcase.

inspecione o código para pegar o id do elemento desejado.

Olá Haroldo.

Obrigado pela dica. Confesso que vou ter que pesquisar como fazer isso. Mas, se vier tudo feito não aprendemos.

Abraços,

Marcio.

Conseguiu encontrar esta solução?

Olá Joelton.

Infelizmente não consegui evoluir. Jquery não faz parte de minha experiência.
Estou morto na praia… rs.

abraços

Marcio Akira Okamura

Como forçar a alteração do atributo, com o CSS eu faço assim…

?>

.css_imglogin_line { text-align: center !important; } <?php

Assim vc consegue mudar a forma do campo? vi que isso sequer era permitido via jquery por questões de segurança…

alguem sabe resolver isso?

Gustavolobato, boa tarde.

Tenho a mesma necessidade em habilitar no mobile o teclado número.
Você teve sucesso nesta questão?

onscriptinit:
$_SESSION[‘scriptcase’][‘display_mobile’] = false;
$_SESSION[‘scriptcase’][‘device_mobile’] = false;
onload:
?>

<?php [quote="WagnerJ.'.Rocha, post:9, topic:17064"] Gustavolobato, boa tarde. Tenho a mesma necessidade em habilitar no mobile o teclado número. Você teve sucesso nesta questão? [/quote] TAG: Haroldo Mobile Teclado Numerico

Grato pela pronta resposta meu Mestre.

Vejam bem. Isso só funciona no modo web mesmo aberto no mobile, porque quando aberto em modo mobile o código abaixo não é executado porque o SC não é responsivo, ele troca de aplicação ao ser aberto em mobile, e não temos eventos para escrever código em modo mobile. A única função que tem é a escolha de quais botões na barra de ferramenta desejamos quando for aberto em mobile.