Como gerar Senha Cliente

Bom dia.

Gostaria da ajuda de vcs.
Estou desenvolvendo uma aplicação de Advs e gostaria de gerar uma senha de atendimento para meu cliente. Esta senha ficará no seu cadastro e quando o cliente entrar em contato, terá que me informar a senha para receber informações do seu processo.

Como eu posso gerar esta senha automática?
Meu SC é versão 9 e banco PHP.

Obrigada

Bom dia! Se entendi bem, creio que isso te ajude:

Oi Thyago.

Eu pesquisei, não são senhas de login, estas senhas teriam que ser automáticas para cadastro de clientes.
Desta forma, o cliente para ser atendido pelo escritório ele terá q informar a senha por telefone.

No meu cadastro de clientes, quero colocar um campo senha, mas não como gerar esta senha automática para o cliente.
Esta rotina serve pra isso?

Obrigada pela sua ajuda

Vamos lá! O cliente vai se cadastrar e receber uma senha automática ou ele quem vai definir?

O escritório que iria gerar esta senha dentro do cadastro dele.
O cliente não teria acesso, o escritório que iria enviar a senha de atendimento via e-mail para o cliente.

Sim, mas essa geração vai ser automática? Tipo um número randômico?

Sim.
Seria melhor, pois se deixar para inventarem senha vão fazer errado e as vezes nem colocar no campo.

Então, olhe o link que eu enviei que vai te resolver com certeza.

É Thyago, o link que você enviou realmente responde a pergunta que foi feita. Vou usar este exemplo, estava precisando de algo assim, valeu, obrigado !!

1 Curtida

Thyago,

O exemplo que falou eu coloco em Programação/Método PHP?

Chamo desta forma em algum Evento? E qual Evento seria?

<?php echo gerar_senha(10, true, true, true, true); ?>

Coloquei um campo na tabela chamado senha_atendi, como ficará este campo?

Muito obrigada

Obrigada

No onBeforeInsert vc tem que colocar:
{seu_campo} = gerar_senha(10, true, true, true, true);

1 Curtida

Obrigada Thyago.
Vou testar e retorno.

Thyago.

Coloquei o script gera_senha no método php

<?php function gerar_senha($tamanho, $maiusculas, $minusculas, $numeros, $simbolos){ $ma = "ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVYXWZ"; // $ma contem as letras maiúsculas $mi = "abcdefghijklmnopqrstuvyxwz"; // $mi contem as letras minusculas $nu = "0123456789"; // $nu contem os números $si = "!@#$%¨&*()_+="; // $si contem os símbolos if ($maiusculas){ // se $maiusculas for "true", a variável $ma é embaralhada e adicionada para a variável $senha $senha .= str_shuffle($ma); } if ($minusculas){ // se $minusculas for "true", a variável $mi é embaralhada e adicionada para a variável $senha $senha .= str_shuffle($mi); } if ($numeros){ // se $numeros for "true", a variável $nu é embaralhada e adicionada para a variável $senha $senha .= str_shuffle($nu); } if ($simbolos){ // se $simbolos for "true", a variável $si é embaralhada e adicionada para a variável $senha $senha .= str_shuffle($si); } // retorna a senha embaralhada com "str_shuffle" com o tamanho definido pela variável $tamanho return substr(str_shuffle($senha),0,$tamanho); } ?>

e no evento onBeforeInsert coloquei {senha_atend} = gerar_senha(10, true, true, true, true);

Quando fui acessar a página deu erro 500