Como fazer um formulário tipo histórico escolar

Bom dia amigos do forum, gostaria de uma ajuda no scriptcase v8 comprei esta semana o sistema e estou começando a fuçar nele e eu gostaria de saber como devo fazer um formulário onde busco o aluno após buscar o aluno quero adicionar as notas de port, mat, his etc… como eu monto no form isto onde fica um ao lado do outro?

E abaixo detalhes.

Conversa com o Fred Azevedo, ele tem isso pronto.

A primeira coisa que você tem que fazer é a modelagem do banco, as principais tabelas são:

aluno;
anoletivo;
matricula;
grade;
notas;
faltas;
presenca;
serie;
turno;
turma;

Varias View’s …

Pra fazer o boletim, ele exige essas tabelas populadas e relacionadas! Pois quem cria o boletim é o SQL! Eu uso o Blank com FPDF (Migrando pra TCPDF em breve) pro boletim ficar bonito e sair impresso 100% nas margens da folha. A instrução SQL do boletim é um pouco complexa… Acho que terás que me adicionar no skype (fredkeyster) pra poder te auxiliar pois por aqui não vou saber explicar, só demonstrando mesmo.

Boa noite poderia me dar um help nessa parte do boletim tenho um aplicação hoje que nao foi feito pelo script case (esta funcionando), irei comprar a licença do scriptcase para refazer o sistema para as escolas pois está mal feito ( foi comprado) e o rapaz que fez nao quer fazer mais modificações o banco esta feito só tenho que refazer as paginas.

teria como me tirar umas duvidas pelo skype?

Rapaz, o que posso fazer é te ajudar no quesito Scriptcase. Vc me adicionou? Qual seu nome?