Como Fazer autenticação via Facebook e gravar dados

Boa tarde,

Uso o SC7 tem a função autentica5 usando redes sociais, bacana!

Mas preciso quando a pessoa autenticar a primeira vez, que seja capturado informações dela, até para saber que tenho ela como cliente no sistema!

Gostaria que assim que ela clicasse em autenticar o sistema pedisse para ela adicionar e-mail e senha , como confirmação e automaticamente pegasse as informações da rede social dela!

Sugestões???

Rapaz interessante, ainda não usei a função de autenticação de redes sociais do SC7! Alguém já usou como Login e Senha para entrar no sistema? Como controlam as variáveis globais de acesso?

Fred, perguntei primeiro , hahahhaha

Mas é interessante saber como fazer o controle!

Não me interessa apenas que o cara se conecte ao sistema, precisamos identificar ele para poder lidar com ele no sistema

Imagine que vc fez uma loja virtual, você vai vender para fantasma?

Em meu caso , quero ver se posso usar ele em um sistema de orçamentos e solicitações!

Amatriz, descobri no próprio Help do SC tem falando de como fazer a implementação! Dê uma olhada lá e veja se resolve seu caso!

Abração!

Hum … certo … vou ver se acho …

Posso te adicionar ah meu skype FRED?

se não puder sem problemas!

Pode, lógico!

Abração!

Eu não achei nada no Help do SC que explica como lidar com os dados do login do Facebook.

Olá Grespon, não sei se já percebeu mas nas aplicações do SC tem uma pequena interrogação “?” em cada bloco! Ao clicar ele abre o Help de acordo com a aplicação que você esta manipulando! Pequenos detalhes fazem uma boa diferença. :wink:

Abração!

Opa,

Bacana FRED , preciso prestar mais atenção tb ! ;;;

Você esta de parabéns!

Oi Fred,
Realmente não tinha visto esse atalho ‘?’ para o web Help. Bem mais fácil.
Mas mesmo assim, esse help do facebook não me ajuda muito. Fiz todos os passos, mas e aí? E depois ? Como vincular o sistema aos dados do login do usuário?

Acho que agora é hora de estudar a API do Facebook.

A opção de logar pela facebook usa as credenciais do usuário do facebook para acesso ao seu aplicativo. Para itens de controle, tipo ID do seu cliente, penso que vc terá que usar o ID do usuário do facebook como ID do usuário no seu sistema.

Para pegar os dados públicos do usuário do facebook vc precisa da autorização do usuário via um aplicativo que vc criar no facebook. Já recebeu aqueles convites de aplicativos no face pedido para publicar em seu nome, listar seus amigos, etc ?

Pessoal o Cleyton Euler disse tudo!

Abração!