como fazer Aplicação MOBILE

Boa noite, como posso fazer um Aplicação MOBILE, no scriptcase 7?

Você quer instalar a app no mobile ou acessar via web?

eu quero usar o que o scriptcase 7 tem para alferecer.

Cara,

Conselho de amigo: LER UM TAL DE Manuel…

todo mundo sabe que o manuel do scriptcase não ensina nada,

ou o as pessoal vai passando pelas situações que eu vou passanndo assim, ou voce tem que pagar um suporte de 300 reias com direito a 40 tichet que pode ser pago de 2 vezes.

para netmaker.

a verdade e essa.

1 Curtida
todo mundo sabe que o manuel do scriptcase não ensina nada,

Entendo e tenho que confirmar que o Help do SC não é essas coisas, mas confesso que o mesmo me ajudou e ainda me ajuda muito, muitas dúvidas que aparecem aqui no fórum existe no help. Mas parece que é cultura de brasileiro, ninguém ao comprar um remédio ler a bula né? Pois é, eu também sou assim! :wink:

Sobre o “mobile”, tem como você criar a aplicação no PC e depois jogar no celular (no cartão de memória) e instalar um apache com mysql no celular. Testei em um tablet e funcionou. Em celular não testei ainda. (Obs. com Android).

Acredito que tem outras forma mais fáceis e mais produtivas como o “APP Invention” que o Google criou pra desenvolvimento mobile. Dá uma pesquisada nisso!

Abração!

fabricio,

É como o Fred mencionou… brasileiro não tem o hábito de ler (não é só manuel não - é tudo!)… o help do SC não é lá essas Coca-Cola toda, nem nenhuma Brastemp, mas se você der uma lida orientando-se para as possíveis soluções do seu problema poderá encontrar alguma coisa interessante… outro ponto importante é o forum.

Mas não se estresse não, esse problema acontece com praticamente toto mundo que aparece por aqui, inclusive comigo - as vezes tou meio sem saco e saio perguntando…

Finalmente, apesar de já ter arranhado a relações com o pessoal da NM inúmeras vêzes, já fiz todos os cursos que eles disponibilizam através da suas revendas, já vi todas as vídeo-aulas disponíveis, e o help sou capaz citar (de olhos fechados) todas as páginas… ainda assim estou sempre aprendendo - ou seja, nem tudo está descrito nesses materiais citados.

Salam Aleikum

Fabrício,

Já fiz vários testes para criar uma aplicação que possa ser visualizada em um celular.

Tudo que o Scriptcase faz, como é uma aplicação WEB pode ser vista no navegador do celular, mas o tamanho da tela fica impraticável de ser utilizada.

A versão 7 dizia que as aplicações suportariam a visualização em mobile mas isto não totalmente verdade. Pelo que vi apenas o menu fica de forma descente visualizada no celular, mas os formulários e as grids ficam tão pequenos que é impossível trabalhar com elas.

Fazendo alterações no tema você até consegue deixar a visualização melhor, mas ainda ficam os problemas com os botões, que não é nada fácil trocar, pelo menos pelo que vi até agora.

Eu espero que a Netmake conserte isto nas próximas correções o versões, quem sabe até na 7.1, que já está anunciada para breve.

Se isto for consertado vai ser muito fácil desenvolver uma aplicação específica para visualização em celular ou tablet e com certeza a Netmake vai ganhar muito mais usuários.

Vamos esperar para ver e torço para que seja bem rápido.

[]´s

obrigado a todos

Famosa Propaganda Enganosa,

O Scriptcase não gera código responsivo, essa é a verdade.

Scriptcase em dispositivos móveis é gambiarra.

Cara, eu estou desenvolvendo meus dispositivos em Java e XML, é fácil e existe tutoriais de graça. Outra é investir em um curso pago! Desenvolver pra Mobile na minha opinião a forma mais correta é na “munheca” mesmo, sem ser por limitados Framework.
Percebi que muitos problemas aqui no fórum é devido a galera (não todos) querer tudo na mão pronto. Ai é complicado pessoal! Vamos estudar um pouco, faz bem a saúde! srsr!

Usei o Android Studio, apenas, para criar o webview com os parâmetros do sistema desenvolvido no Scriptcase. Ficou perfeito.

Sei que não é coisa para o Scriptcase. Mas amigo, no webview está rodando em PDF?

Pergunta melhor formatada:
No webview que você criou, aplicações em PDF, rodam normal?
Se estão funcionando, pode disponibilizar pra nós a solução encontrada?