Como fazer a leitura de cada campo?

Boa noite tenho um formulário onde tenho 4 campos, sendo que ao seleciona o campo 01 e o produto ele vai trazer as informações no campo 02 ao seleciona o campo os produtos do campo 02 vai trazer do 03 e assim por diante.
No banco de dados os dados estão buscando os numeros da chave primaria dos campos. e ai existe a tabela tbl1 com os dados do campo01 e assim por diante,… como faço o processamento ajax para fazer o lookup
campo 01
campo 02
campo 03
campo 04

Segue imagens…
Resumindo preciso que ao selecionar ele apareça somente o que foi cadastrado para aquele produto.

cad_departamento cad_consultorio cad_andar cad_guiche cad_setor_unidade cad_unidade

Todos campos do tipo Select com processamento Ajax no próximo campo.

O problema quando coloco o Select ele fica todos com numeros e não o nome

o lookup automático está como?

Campo1 tem que estar Select id, nome from tabela1
Campo2 Select id, nome from tabela 2 where id_tabel1 = {campo1}
Campo3 …

As tabelas são estas de cadastros e esta tabela é que cadastra todos juntando cada um por tipo… e so tem numero… mais ai se eu colocar desta forma ele vai dizer que não existe tabela naquele campo x… entendeu,… as tabelas estão separadas.

Principal

Tabelas externas separadas… onde busca

cad_departamento cad_consultorio cad_andar cad_guiche cad_setor_unidade cad_unidade

Usando isto mais ele pega tudo e não somente o que esta cadastrado juntamente na base…

select DISTINCT d.nome_andar
from unidade u
inner join cad_andar d
where u.cad_unidade_id = ‘{unidade}’

pois deveria pegar so o que é daquele andar etc…

Instrução SQL de Lookup automático de campo Select deve retornar 2 colunas sempre.

Quanto as questões restantes vão da sua modelagem.
Confesso que não fiz esforço para tentar entender sua modelagem.