bom dia ,
quero exibir na consulta registros do mês atual e ano atual, somente quando a consulta é carregada pela primeira vez . no filtro quero fazer outras pesquisas
bom dia ,
quero exibir na consulta registros do mês atual e ano atual, somente quando a consulta é carregada pela primeira vez . no filtro quero fazer outras pesquisas
Como iniciar a consulta (grid) por um filtro pré-estipulado?
utilize a macro sc_select_where(add) no evento onscriptinit:
Você pode fazer uma combinação com a macro sc_where_filter, par quando vier do filtro não aplicar as condições por ano/mês atual.
Um exemplo:
if(empty({sc_where_filter})){
sc_select_where(add)="where isnull(DtNFE) and Flag_Financ<>1 and status_fat<>'9'";
}
No caso acima, a grid inicia pela consulta, ao ser iniciada o evento onscriptinit é executado, como {sc_where_filter} vai estar vazio a macro sc_select_where(add) vai adicionar dinamicamente no where no SQL principal da consulta, no caso acima, listar todas as faturas que tenha Data da Nfe como null, flag do financeiro diferente de 1 e status de faturamento diferente de 9.
Se o usuário acionar o filtro e informar algum campo a macro {sc_where_filter} será diferente de vazio não executando a sc_select_where(add) e sim o filtro selecionado.
Bem didático e fácil de fazer
Muito obrigado!!!
você me ajudou muito, consegui resolver aqui . Obrigado mesmo
Muito obrigado!!!
você me ajudou muito, consegui resolver aqui . Obrigado mesmo
Bacana Haroldo. Essa sua postura, seria a que eu esperava da Netmake.
Muito sucesso para você.