Como está a versão 7.1 ?

Bom dia Amigos,

 Deixamos de utilizar o SC desde a versão 6.0 e gostaria de saber sobre a estabilidade da ferramenta !
 Acredito que este tópico servirá como resumo/posocionamento para todos que estão utilizando o SC

 Gostaria de saber da opinião  dos usuário da versão SC7.1.
 Bugs antigos desde a versão 5 e 6 sem solução ? Quais ?
 Bugs recorrentes ? Quais ?
 Lentidão na aplicação final ?
 Limitações ? Quais ?

Obrigado !

Grande abraço !

Minha opinião, e acredito que cada um tenha uma particular!

1 - Gostaria de saber da opinião dos usuário da versão SC7.1

Na minha opinião melhorou muita coisa, a velocidade, Bugs corrigidos, ate a resposta da NM com relação as petições no fórum vem melhorando aos poucos.

2 - Bugs antigos desde a versão 5 e 6 sem solução ? Quais ?

Como escrevi, vários Bugs foram solucionados. Há sempre de existir Bugs em qualquer ferramenta que você for usar, o diferencial não é ficar esperando a NM resolver. Lógico que tem coisa que só eles resolvem, mas dependendo de seu prazo o melhor é fazer a função no braço. Muita gente compra a ferramenta pensando que é um “Powerpoint” da vida.

Bugs recorrentes ? Quais ?

Da uma pesquisada no fórum. Ou começa a usar a ferramenta, pois pode ter coisa ainda e não sabemos.

Lentidão na aplicação final ?

Lentidão é coisa muito relativa, (Banco de dados, Integração do seu Banco, Servidor e suas configurações) Há tópicos sobre isso que o Alexandre da uma verdadeira aula. Da uma pesquisada.

Limitações ? Quais ?

As limitações cabe a quem for desenvolver. Isso em qualquer ferramenta…

Espero ter contribuído com algo.
Abraços!

Ok…Fred

Muito obrigado!
Mais alguns testemunhos ?
Grande abraço.

Para mim que tenho acompanhado o fórum a certa distância.
O que vi de maior problema é para usuários do sc 7.1 com php 5.3 onde ele deixa de reconhecer isto e pede o php 5.4.
Então é bom exportar logo os projetos e migrar tudo para o sc 71. com php 5.4. Depois importar os projetos
OBS: Se tem coisas feitas manualmente (fora do SC) é bom ver o changelog do php 5.4. Muita coisa mudou e pode deixar de funcionar.

Uma coisa que queria ver desaparecer do SC 7.1 são as malditas barras de rolagem duplas, triplas… que somente aparecem no Internet explorer.
Bug herança da mudança no sc 5 para o sc6. No SC 5 não tinha isto funciona normal quando se marcava para não mostrar as barras de rolagem.
Se usar um tema da sc5 na versão 7.1 as barras somem e tudo funciona normal no SC 7.1.

Lentidão… Tem tanta coisa que pode causar lentidão… É melhor fazer uma lista e ir verificando passo a passo.
Somente não se esqueça que pode ter o servidor tunado, mas sem um link decente ou bons gateways o acesso e resposta do servidor será por sinal de fumaça e tambores como ocorre no antigo Oeste Americano e em algumas tribos africanas.
Como instalo o sc manualmente e faço tuning do meu ambiente não sinto lentidão.
Dê uma olhada neste tópico: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,5689.0.html e se tiver dicas poste lá.

As limitações do SC são na mesma medida do seu conhecimento de html, css, javascript, php e etc.
Pois onde ele não sai bem… Temos o blank, formato livre, formulário controle… Basta integrar eles com seu conhecimento.
Estes são meus dois centavos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Meus_dois_centavos).

Ok…Alexandre

Muito obrigado!

Tambem podem falar das coisas boas ou maravilhosas da ferramenta !

Mais alguns testemunhos ?
Grande abraço.

Srs.,

Movi o tópico, mas por gentileza continuem a discussão.

att,
Bernhard Bernsmann

Uma força para novas interações.

  • e o editor html foi atualizado ?
  • anexar arquivos tá funcionando ou travando ?
  • barras duplas ou triplas no ie ?
  • formulários deixam de funcionar do nada e so refazendo ?
  • quick search ainda dá erro com campos data se não preenchidos corretamente ?
  • dificuldade em alterar o conteúdo de um campo do.formulario pai de.um grid e nao
    Exibir na tela o resultado
  • dificuldades em trabalhar com report pdf ?
  • aplicação do tipo calendário. Ainfa sem controle. Nos.eventos ?
    … o que mais ?

A quebra dinâmica tá funcionando ?
abraços

A última atualização ferrou os processamentos Ajax em aplicação controle.

Usar Ajax para recarregar outros campos do tipo Select, Duplo Select, Radio e Checkbox.

Obrigado George
Os testes em novas releases ainda está deixando a desejar!
E outros recursos citados ?

E quanto ao uso em dispositivos móveis ?
Obrigado

Usa o Eclipse junto com Java e XML, não tem coisa melhor, pode ter certeza. Usar IDE pra desenvolver Mobile é utopia. Pelo menos no momento. Ainda não conheço uma 100%.

Dispositivos móveis o que eu conheço é rad studio e htmlbuilder XE5 da Embarcadero.

George, não entendi bem o problema em relação ao processamento ajax…

É só nas apps controle? Porque tenho usado normalmente nos forms.

Wennys,

É só em aplicações tipo controle, usar Ajax para recarregar outros campos do tipo Select, Duplo Select, Radio e Checkbox parou de funcionar.

Inclusive tem um tópico aqui no fórum sobre o problema.