Como eliminar icone edição?

Olá, gostaria de saber aonde eu vou no scriptcase para eliminar a edição de uma grid quando eu faço ligação expressa, pois quando eu realizo esse tipo de ligação, ele aperece o icone de edição automaticamente, gostaria de remover.

tentei usar o sc_apl_conf(“grid_TB_CORREIO_FINAL”, “lig_edit”, “off”); ele removeu, porem não removeu a coluna, não teria algum lugar no scriptcase para configurar isso?

Abra a consulta e nas propriedades da ligação desmarque a opção " Habilitar botão para edição do registro na consulta"
[]s

Tentei isso num deu Allan =T

tem outra ideia?

É assim que faço aqui e sempre funciona.
Qual a versão do teu SC?

6.00.0039

Tu pode mandar um print da tela de configuração da ligação na consulta?

Segue os prints, lembrando que na parte de configuração da ligação ja tentei todas as combinações.

Fiz os testes aqui e realmente está com bug.
A solução é excluir a ligação entre a consulta e o form.
[]s

então, mais eu precisava cadastrar um novo (botão novo) e não deixar editar apenas cadastrar, ai pra esse botão ia precisar da ligação…

aproveitando o gancho, vc sabe se tem como colocar uma lixerinha em cada grid para poder excluir o registro, sem entrar na edição e excluir por lá…

Dá pra fazer sim, você pode criar um link ou ligação usando um campo Imagem HTML e chamar a mesma aplicação passando um parametro de controle de eventos ou chamar um blank que executa o delete e retorna pra aplicação refazendo o select.

Sobre o botão “novo” você pode colocar um botão do tipo ligação com o form desejado.

Se você desabilitar o Botão NOVO o problema estará resolvido. Se precisar INCLUIR NOVO REGISTRO você poderá criar um botão e redirecionar para a app desejada.

Criar a LIXEIRA segue o mesmo procedimento, nesse caso você deve criar um campo tipo IMAGEM HTML (sem Label) de forma que você redireciona para a app para excluir o registro, ou faz a exclusão através de um EVENTO (escolha a melhor opção).

Forte Abraço

Entendi… pelo visto nem tudo são flores no scriptcase… rs é o seguinte quando eu fiz a ligação para o formulário, ele abre o formulário no modo edição, primeiro:

• Como fazer para abrir já no modo “NOVO”.

Segundo:

• Após cadastrar, como voltar para a grid, pra fala a verdade essa grid minha é uma ligação de aplicação de um formulário pai, gostaria de já fechar o cadastro, fechar a grid, e alimentar o campo do formulário pai, tudo isso após clicar em cadastrar.

Se ficou muito confuso me avise q eu mando umas imgs, se entendeu me ajuda por favor…

abss