Como deixa aplicação TRIAL

Olá galera do Bem!

Sou novo no SCRIPTCASE , quero saber como podemos deixar uma APLICAÇÃO TRIAL para um determinando cliente?
Vamos supor, termino um projeto e quero fazer com que esse projeto(aplicação) tenha 30 dias de teste para um cliente

Alguém pode me dar uma solução?

desde já agradeço.

Italo,

O sistema ficará hospedado no seu ambiente? Seu website? Ou será no ambiente web do cliente?

att,
Bernhard Bernsmann

Caro Bernhard,

Tenho o mesmo proposito, no meu caso será em ambiente web próprio.
disponibilizarei login e senha( utilizando a segurança do scriptcase).

como faço.

Grande Bernhard,

Creio que muitos aqui querem saber como fazer isto e eu sou mais um dentre eles.

Opa, faço coro aqui…

Então pessoal,

Se o sistema ficar hospedado no ambiente web de vocês, é bem simples fazer esse controle. Segue abaixo um exemplo bem SIMPLES, mas FUNCIONAL. Complementem com a lógica de vocês, e não se esqueçam de postar aqui pra que todo mundo possa se beneficiar das nossas IDEIAS.

Uma vez que o cliente passa a utilizar o sistema (se cadastra no sistema), vocês vão salvar essa data no banco de dados.

Ex: Meu cliente “João” começou a utilizar hoje o sistema 17/Fev/2013. Salvei no banco de dados (que pode ser uma rotina automatizada, ou não) a data de hoje.

Toda vez que ele efetuar o login no sistema (ou até mesmo quando acessar uma aplicação crucial ao sistema, como o menu), você verifica se já faz 30 dias desde a data do cadastro (ou seja, se é dia 17/Mar/2013). Caso seja, vocês não permitem que ele sequer faça o login (utilizando a macro sc_error_message(“Texto”) por exemplo), e o redireciona para uma página de pagamento, ou uma página com o dado de vocês pra que ele possa comprar / renovar o sistema.

Essa última parte é crucial, vocês não podem permitir que o login seja efetuado (onValidateSuccess), se não eles verão a mensagem de erro, mas por estarem logado, poderão acessar o menu, e outras aplicações pelo browser.

att,
Bernhard Bernsmann

Legal…vai me ajudar aqui essa dica…
comecei hoje a fazer um sistema que gera um código…tipo um handprot… que gera uma chave baseado na datatime() e entao aguarda uma contra-chave…

acredito que até o próximo final de semana eu acabo… e ai posto aqui…

Não entendi.

Sistema ficará hospedado em uma rede local do cliente.

Neste caso complica mais um pouco, pois o cliente pode facilmente acessar o banco de dados e fazer qualquer alteração (entenda como update, incluindo o da data final de uso do software). Ou ele simplesmente acessa os fontes e faz essa alteração tranquilamente.

att,
Bernhard Bernsmann