Como definir permissões de acesso às aplicações no SC - RESOLVIDO

Bom dia pessoal.

Sou novo no Scriptcase e estou com a seguinte dificuldade; estou desenvolvendo um sistema com várias aplicações de formulário e consulta, mas, preciso que só determinados usuários tenham acesso a determinadas aplicações.

Ainda não criei a tabela usuarios pois não sei quais campos ela tem que ter.

Já sei uma coisa terei que ter pelo menos 2 níveis, 1 para adminstrador e 1 para usuario (por enquanto só um perfil de usuário).

Alguem pode me dizer por onde começo? O que estou querendo tem alguma coisa a ver com a aplicação CONTROLE do SC?

bom dia gustavo

ao adicionar o modulo de segurança ele criara essas tabelas para voce automaticamente.

veja em “modulos”->“segurança”

abraços

marin

Gustavo,

Você precisará utilizar as seguintes macros

[size=10pt]sc_apl_status($aplicacao,‘on’)[/size]; // Permite o usuário consultar os registros/aplicação - se ele não pode então a aplicação não será sequer disponibilizada…

Caso ele tenha acesso às aplicações, então vc definirá quais as permissões que o usuário pode ter

[size=10pt]sc_apl_conf($aplicacao,“insert”, “off”)[/size]; // Inserir registros…
[size=10pt]sc_apl_conf($aplicacao,“update”, “off”)[/size]; // Alterar registros …
[size=10pt]sc_apl_conf($aplicacao,“delete”, “off”)[/size]; // Excluir registros…

Estas macros deverão ser colocadas no evento onValidate da aplicação LOGIN.

Entao eu fiz como O LuizMarin indicou.

So que eu estou conseguindo acessar com o usuario admin, criei outro usuario, coloquei ele no grupo, dei as permissoes para as aplicacoes que eu gostaria que ele pudesse ver porem nao faz o login apresenta a mensagem abaixo.

[b]Usuário não autorizado

É possível, dentro do ambiente de desenvolvimento, inibir o uso de segurança e senha nas aplicações sem que essa funcionalidade tenha que ser efetivamente desativada nas mesmas. Para tanto, é necessário desativar o seu uso em desenvolvimento acessando o item (Meu ScriptCase) no menu (Configuração).[/b]

O que está acontecendo?

Opa resolvido, é que eu não tinha dado permissão no MENU. rsrs