Como customizar path da url por empresa

Olá pessoal, sou novo no scriptcase e estou em um projeto onde preciso customizar o path da url de acordo com a empresa, exemplo:
www.sistema.com.br/{nome-da-empresa}

Vi aqui no forum a galera falando para resolver com URL Rewrite do apache, tentei fazer dessa forma, mais quando tento fazer o include do php trava tudo, parece que os módulos (aplicações) do scriptcase não são somente arquivos php puros, alguem já passou por isso? teriam algum exemplo nesse cenário?

Obrigado desde já pela ajuda.

Poderia fazer o rewrite passar como parametro na hora de reescrever a url
imagino que o que quer seria o nome da empresa que esta entrando no sistema

Isso mesmo amigo, algo como:
www.sistema.com.br/empresa01
www.sistema.com.br/empresa02

Tentei adicionando uma regra no apache, mais acho que não é só isso, vc teria algum exemplo de código usado no scriptcase para isso?

É dado uma dica aqui:

posta como fez a regra do apache

Boa tarde Haroldo, entrei no link que me enviou, mais não achei a dica de código, teria como me passar por favor amigo?

No grupo telagram?

Não vejo sua inclusão nesse grupo.

Criei um tópico aqui com a dica que está no canal do telegram.

no raiz do domínio deve ter sim um php puro que redireciona para aplicação do scriptcase passando os devidos parâmetros (index.php)

Esse php puro pode ser escrito com uma aplicação do tipo blank?

Não. Aplicação Blank não é php puro. Aplicação Blank é um conjunto de scripts dentro de uma pasta.

Fiz um teste isolado no apache sem o scriptcase e usei esse código:
<?php

$sub_path = null;
$path = isset($_GET['path']) ? $_GET['path'] : '';
echo "$path";

if (empty($path))
{
  echo "<h1>Teste de reescrita de url usando Mod Rewrite.</h1>";
}
else if (strpos($path, 'empresa1') !== false)
{
  $sub_path = 'empresa1';
}
else if (strpos($path, 'empresa2') !== false)
{
  $sub_path = 'empresa2';
}
else 
{
  echo "<p>Página não encontrada!</p>";
  return http_response_code(404);
}
include_once($sub_path.'.php'); 

Mais usando ele no scriptcase, em uma aplicação blank, congela na aplicação de login, dando erro de sessão e quando mudo o comando include para um redirect, ele altera a url do navegador, revelando a url com query string.

Aqui minha regra no apache:

RewriteEngine On

RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-l

RewriteRule ^(.+)$ index.php?path=$1 [QSA,L]

Seria algo parecido com isso, mais ao invés de usar uma aplicação blank, usar um arquivo php puro?

mas para que ta querendo colocar isso dentro do SC ?
qual a finalidade no final das contas ?

Oi Flavio, preciso fazer com que a url de cada empresa tenha o path único, exemplo
www.sistema.com.br/loda-do-jose
www.sistema.com.br/loda-da-maria
www.sistema.com.br/loda-do-flavio

vou colocar uma validação no scriptcase para pegar esse path e buscar a empresa.

https://iwh.tec.br/loda-do-jose

.htaccess

RewriteEngine on
RewriteRule ^([A-Za-z0-9,\-]+) index.php?item=$1 [QSA]

Dentro da index vc redireciona para app scriptcase passando como parâmetro empresa

O Código do index.php está na dica:

não poderia colocar subdominios apontando para o mesmo local e tratar pela url ?
loja-do-jose.sistema.com.br
só mexeria no app_Login se tiver usando a segurança do sc

não sei se ajudaria, eu fiz algo assim a um tempo

Uma aplicação chamada Principal, dentro dela recebe o apelido do cliente e verifica se existe, encontrando recupera os dados cria uma conexão para o banco de dados deste cliente(cada cliente no caso tem um), e cria algumas variáveis globais como local onde armazena anexos, imagens, etc…, e redireciona para o login.

o acesso é bem simples www.dominio.com/nomecliente

o htacces que cheguei foi:

RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteCond %{REQUEST_URI} !^/(arquivos|_lib/.*)$
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^(.*)$ https://www.dominio.com/Principal/index.php?Cli=$1 [R=301,L]

Bom dia amigos, a idéia de substituir o arquivo index.php do projeto gerado pelo scriptcase + a regra no apache funciona em partes, o emu problema agora é que no redirect a url do navegador não mantem o path, acho que isso não deve ser possível fazer com scriptcase, já fiz isso com Laravel, alguém já precisou implementar dessa forma? mantendo o path em todas as urls do sistema?

Obrigado pela ajuda a todos mais uma vez.