Como customizar path da url por empresa

Olá pessoal, sou novo no scriptcase e estou em um projeto onde preciso customizar o path da url de acordo com a empresa, exemplo:
www.sistema.com.br/{nome-da-empresa}

Vi aqui no forum a galera falando para resolver com URL Rewrite do apache, tentei fazer dessa forma, mais quando tento fazer o include do php trava tudo, parece que os módulos (aplicações) do scriptcase não são somente arquivos php puros, alguem já passou por isso? teriam algum exemplo nesse cenário?

Obrigado desde já pela ajuda.

Poderia fazer o rewrite passar como parametro na hora de reescrever a url
imagino que o que quer seria o nome da empresa que esta entrando no sistema

Isso mesmo amigo, algo como:
www.sistema.com.br/empresa01
www.sistema.com.br/empresa02

Tentei adicionando uma regra no apache, mais acho que não é só isso, vc teria algum exemplo de código usado no scriptcase para isso?

É dado uma dica aqui:

posta como fez a regra do apache

Boa tarde Haroldo, entrei no link que me enviou, mais não achei a dica de código, teria como me passar por favor amigo?

No grupo telagram?

Não vejo sua inclusão nesse grupo.

Criei um tópico aqui com a dica que está no canal do telegram.

no raiz do domínio deve ter sim um php puro que redireciona para aplicação do scriptcase passando os devidos parâmetros (index.php)

Esse php puro pode ser escrito com uma aplicação do tipo blank?

Não. Aplicação Blank não é php puro. Aplicação Blank é um conjunto de scripts dentro de uma pasta.

Fiz um teste isolado no apache sem o scriptcase e usei esse código:
<?php

$sub_path = null;
$path = isset($_GET['path']) ? $_GET['path'] : '';
echo "$path";

if (empty($path))
{
  echo "<h1>Teste de reescrita de url usando Mod Rewrite.</h1>";
}
else if (strpos($path, 'empresa1') !== false)
{
  $sub_path = 'empresa1';
}
else if (strpos($path, 'empresa2') !== false)
{
  $sub_path = 'empresa2';
}
else 
{
  echo "<p>Página não encontrada!</p>";
  return http_response_code(404);
}