Como criar documentos .doc com PHP

Pessoal no meu trbalho tem uma rotina que é sempre repetitivo, que é a produção de um documento que segue um padrão da empresa e nesse documento precisa-se prencher o nome do cliente, sexo e endereço dele, mas o resto da estrutura do documento é a mesma não muda nada pessoal.Então eu queria resolver isso criando uma solução prática que reaproveitasse os dados do cadastro do cliente para gerar um documento em .doc com o nome dele já impresso, sexo e endereço e só imprimir e assinar. O mesmo ocorre com declarações de comparecimento na empresa, posso usar o meu sistemas em scriptcase para aproveitar os dados do banco e gerar logo automaticamente esses documentos gerando a estrutura padrão e prenchendo apenas o nome, sexo e endereço o resto do documento se repete para todos.

Tem que ser, necessariamente, um arquivo .doc ?

Crie em html o esqueleto do documento e ponha nos campos que trazem os dados do banco suas respectivas variaveis, exporte com formato livre, e faça a ligação com os campos da tabela, abilite na barra de ferramentas os formatos desejados no caso o formato tipo .doc, e mande exportar.