Como conectar banco de dados mysql em servidor cloud?

Olá pessoal, mais uma vez aqui querendo ajuda.
é o seguinte:
Contratei um plano de cloud da UOL, já instalei o ubuntu e o LAMP, está rodando tranquilo, também consigo acessar o phpmyadmin pelo ip no navegador e já criei o banco de dados também.
O problema é que não estou conseguindo acessar o banco através da conexão do SC que está em meu computador, ou seja, as aplicações estão em meu notebook, e quero acessar o banco de dados que está no servidor cloud. já coloquei o ip do servidor e a senha do mysql, mas não aparece a lista dos bancos de dados. Não é um problema do SC, apenas não sei como conectar ao banco . Alguém pode me ajudar?

Se tiver o CPanel no seu servidor, vai em Banco de Dados (MySQL) Remoto, lá você libera o IP do seu notebook ou faixa de IP dele exemplo: 187.%

Bom dia Jailton, tinha até esquecido desse tópico, pelo motivo de naquela época estar iniciando no scriptcase e ter mudado o pensamento em colocar meu sistema apenas online.
Agora, estou precisando novamente dessa situação de instalar na maquina do cliente as aplicações, porém com o banco de dados Online.
Observei aqui e não encontrei o CPanel no plano de cloud da uol.
Poderia me dar uma dica de como encontrar para liberar o ip para que eu possa conectar o banco de dados?

Tem que se lembrar também que a instalação padrão do MariaDB/MySQL coloca uma linha:
bind-address = 127.0.0.1
Esta linha diz que somente serão aceitas conexões em localhost.
Tem que comentar e reiniciar o mysql.
Após isto é fazer o que o Jailton disse.
Ou criar um usuário com acesso %.

Boa tarde Alexandre,
Obrigado pela ajuda, a noite vou comentar essa linha la no servidor.
agora como faço para liberar o ip igualmente o Jailton falou? não achei essa função no painel do UOL, tem só as opções de (Domínios e Cloud Computing), não tem a opção de banco de dados.

Você deve entrar em contato via Ticket com UOL HOST e pedir esta orientação, já que eles tem um Painel Próprio, rapidamente em no máximo 72 (horas) eles retornam seu Ticket, ai caso
algo não ficar claro, e dar o retorno no Ticket e aguardar a próxima resposta em 72 horas.

Ou seja, é melhor procurar outra solução de hospedagem.

Bom dia Kleyber, essa UOL realmente é bastante complicada, vc tem alguma que pode me indicar para eu resolver meu problema?

Bom dia,

Eu sugiro você contactar o Alexandre (alexandre@simaoebuhler.com.br).