Como colocar uma mensagem de confirmação antes de fazer update?

Não é tão simples quanto parece.
Eu tenho um formulário que permite ao usuário entrar até três valores, deu m total de quatro.
Ao clicar no botão “Atualizar”, no evento onValidate eu ordeno esses valores em ordem crescente.

O que eu quero fazer?
Mostrar os valores ordenados, em forma de mensagem, para que o usuário possa visualizar o situação final, antes de gravar no banco.

Ilustrando:
Campo1:4
Campo2:2
Campo3:10
Campo4:1

  • clica em Atualizar, valores são ordenados
  • mensagem pop-up mostra:
    Deseja confirmar a gravação?
    Valor 1: 1
    Valor 2: 2
    Valor 3: 4
    Valor 4: 10

Ok Cancela

O que já tentei?
sc_confirm no evento onValidate, após ordenar os valores. Não funcionou, nem aparece o pop-up
sc_confirm no evento onBeforeUpadate. Não funcionou, nem aparece o pop-up
Botão PHP com o sc_confirm. Não funcionou, nem aparece o pop-up
Parece que o botão roda a mensagem de cara, não consegui chamar nada antes do sc_confirm, como uma função qualquer, para retornar a mensagem acima.

Outra alternativa seria ter um bloco oculto, que seria exibido ao clicar no botão Atualizar, o problema é fazer o tratamento do que vem do formulário e alimentar esse bloco com esses dados. Não esquecendo dos botões Ok e Cancela.

Help.

Tsubaru eu nunca tentei mas você pode fazer uma coisa que eu andei pensando esses dias, o scriptcase coloca um escopo para as macros, mas veja só você, se colocar um método PHP, no método php funciona todas as macros, então o que você faz? No evento que você está querendo colocar um alert(); por exemplo.

Você faz um método php, e dentro desse método você chama um método javaScript no método javaScript você coloca alert(‘ALERT’);

Se isso funcionar vai nos encher de novas possibilidades.

vai em aplicação\navegação\Mensagem de confirmação de Atualização e coloca a sua mensagem e os campos que você quer mostrar

1 Curtida

Tsubaru,

voce vai conseguir isso utilizando formulario > javascript,
modificando o onSubmit.
estou no celular agora, amanhä se necessário te envio o código.

abs.

Tsubaru,

Insere o código modificado com a sua necessidade em formulário > javascript > Selecione Form > Selecione onSubmit.
No meu formulário existia um campoA e um campoB, no javascript é sempre em minusculo.
O nome do form por padrão é sempre F1, só alterar os nomes dos campos e o nome da aplicação(form_teste_javascript.php), se o usuário cancelar ele dá a mensagem de cadastro não atualizado e redireciona para aplicação novamente sem realizar a inclusão/alteração.

///////////////////
if(confirm(“Confirma? \nValor CampoA: " + document.F1.campoa.value + " \nValor CampoB: " + document.F1.campob.value)){
alert(“Cadastro Atualizado!”);
}else{
alert(“Cadastro Não Atualizado!”);
location.href=”…/form_teste_javascript/form_teste_javascript.php";
}
/////////////////

Qualquer dúvida estou a disposição!

Grato.