Como chamar uma Biblioteca Interna dentro de outra

Prezados,

Alguém aí já precisou criar uma Biblioteca Interna dentro de outra?

Tenho uma biblioteca interna que define as cores padrão utilizadas nas minhas aplicações. Também tenho uma outra biblioteca, responsável por manipular alertas, e gostaria de reutilizar essas cores nela.

Alguém sabe se é possível acessar uma biblioteca interna a partir de outra, ou teria alguma dica de como fazer isso?

Da mesma forma como chama de amdentro na aplicação.

BibliotecaNome();

Não tinha tentando ainda?

É que na maneira normal eu preciso vincular a aplicação a Biblioteca Interna marcando o checkbox. Vou tentar dessa forma.

Realmente, dessa forma não deu certo. Ele não identifica a função…

O erro que aparece na aplicação é:
Fatal error : Uncaught Error: Call to undefined function bi_getCorTema()

Não entendi, você habilitou as duas libs dentro da tela que estas rodando a rotina? pergunto porque uma vez habilitada eh soh chamar normalmente

Eu estou na aba “ferramentas -> bilioteca interna”.
Eu tenho várias bibliotecas internas que eu criei. Eu gostaria de saber, como eu chamo uma biblioteca interna na outra. Eu separo as bibliotecas por utilidade. Por exemplo, tenho uma biblioteca que manipula o tempo, tenho outro que manipula as cores do meu sistema e assim sucessivamente.

Por exemplo, quero chamar a biblioteca que manipula cores na biblioteca que manipula o tempo sem ter que usar ela em uma aplicação.

Quando usamos a biblioteca interna em uma aplicação, necessitamos ir lá em “Programação -> Biblioteca Interna” e marcar o checkbox para utilizar ela. Já onde criamos as bibliotecas internas, não tem essa opção. Ai que entra a minha dúvida.

Como chamar uma biblioteca interna na outra biblioteca levando em consideração que não existe a opção de vincular uma na outra igual eu vinculo uma biblioteca interna a uma aplicação qualquer do sistema.

tentei por require(‘caminho/nome_da_biblioteca.php’) e não deu certo.

image

:thinking: :thinking: :thinking: :thinking: :thinking: :thinking: :thinking: :thinking: :thinking: :thinking: :thinking: :thinking:

1 Curtida

Essa função retornar um array de cores, eu estou selecionando um cor dessa array e salvando na variável cor.

Entendi o que você quis dizer, mas não faz sentido não utilizar uma tela, nem que seja uma blank, para rodar seu código, porque, se você não utiliza uma tela, logo dá a entender que está rodando por fora do SC.
Acho que é pertinente falar sobre como funciona, na prática, a lib interna: quando você habilita uma lib em uma aplicação e a publica, ela é gerada dentro do próprio index da aplicação em si. Logo, a estrutura dela é feita para ser montada na hora da publicação. Sendo assim, não tem como dar require nela em uma segunda lib, porque elas viram uma soh (salvo se for uma lib externa).

1 Curtida

E você não teria Que passar como parâmetro dentro dos parênteses?

Ah, entendi, ela é gerada para cada aplicação. Obrigado por me explicar como funciona, eu não tinha entendido ainda que ela gerava com a aplicação.

Como é uma maneira fácil de reutilizar o código, eu crio assim. Vou ter que migrar para biblioteca externa para ter uma melhor manutenibilidade entre as libs.