Como chamar o método PHP

Olá pessoal,

Fiz um método php (este método leva informações de uma tab para outra tab) e gostaria de chamá-lo em um botão PHP.

Aguardo ajuda de vcs

Basta chamar o método no botão PHP, nada além disso:

 nomedometodo(parametros);

Oi Almeida!

Ficaria assim: transpdados();

Fiz um método assim: nome - transpdados

Quero levar alguns dados de uma tabela para outra, de um forme para outro

/**

  • Insert a record on another table
    */

// SQL statement parameters
$insert_table = ‘laudar’; // Table name
$insert_fields = array( // Field list, add as many as needed
‘paciente_laudar’ => “‘paciente_laudar’”,

);

// Insert record
$insert_sql = ‘INSERT INTO ’ . $insert_table
. ’ (’ . implode(’, ‘, array_keys($insert_fields)) . ‘)’
. ’ VALUES (’ . implode(’, ', array_values($insert_fields)) . ‘)’;

sc_exec_sql($insert_sql);


Tenho algumas dúvidas:

1 - A tabela solicitada é a do forme principal?
2 - Os fields são da tabela principal e tabela secundária(pra onde vão os dados)?

A minha intenção é que a pessoa faço um pre cadastro e depois envie indicando uma pessoa para finalizar o cadastro

Para passar dados de uma tabela para outra é simples, basta usar um INSERT na Tabela2 com os dados da Tabela1, nada de mais.
Se quiser usar esses dados no formulário, basta abri-lo com o ID desejado.

exemplo:

Tabela1: {
 idTabela1,
 nome,
 cidade,
 estado,
 sexo
};

Tabela2: {
 idTabela2,
 nome,
 cidade,
 numeroCpf default null,
 numeroRg default null,
}

//agora veja, quero pegar os dados da Tabela1 de ID 3 e passar para Tabela2, deixando os campos "numeroCpf" e "numeroRg" nulos.

$sql = "INSERT INTO `Tabela2` (`nome`, `cidade`) SELECT `nome`, `cidade` FROM `Tabela1` WHERE idTabela1=3";
sc_exec_sql($sql);

Pronto, nesse código acima fiz uma INSERT na Tabela2, com os dados que desejo da Tabela. Agora basta chamar o FORM da Tabela2 que terá la os dados inseridos, faltando apenas numeroCpf e numeroRg.

Almeida,

Coloco este código no método php e o chamo aonde?

Esse código foi só um exemplo, tu tem que ver oque precisa e adaptar a sua necessidade.

  • Crie um método PHP;
  • Faça oque desejar no método.
  • Crie um botão PHP.
  • Chame o método PHP no botão PHP.

Se expressar melhor seu problema talvez podemos compreender melhor e “ajudar” a fazer o código.

Estou desenvolvendo uma aplicação de Laudos, e a parte de cadastros e Consultas já fiz(O básico). Só que preciso de 3 Coisas que estou ainda com problemas, são elas:

1 - Preciso que o Forme de cadastro do exame (que vai ser pre cadastrada pela secretária), tenha uma função de definir para que médico ela pode enviar e o mesmo receber a solicitação para Laudar.

2 - O mesmo forme a cima envie alguns dados pré cadastrados anteriormente para que o médico identifique

3 - Como posso fazer a consulta para este médico para puxar as informações só dele quando logar no sistema. O login é por grupos feito pelo SC.

Já comecei a fazer com o Jean, fiz um método php

[code]/**

  • Insert a record on another table
    */

// SQL statement parameters
$insert_table = ‘laudar’; // Table name
$insert_fields = array( // Field list, add as many as needed - ‘field_1’ => “‘new_value_field_1’”,
‘paciente_laudar’ => “’{paciente_anami}’”,

);

// Insert record
$insert_sql = ‘INSERT INTO ’ . $insert_table
. ’ (’ . implode(’, ‘, array_keys($insert_fields)) . ‘)’
. ’ VALUES (’ . implode(’, ', array_values($insert_fields)) . ‘)’;

sc_exec_sql($insert_sql);
[/code]

Depois fiz um outro para verificar

[code]$paciente1 = {paciente_anami};
$paciente2 = {paciente_laudar};
$situacao = {situacao_anami};
$mensagem =’’;

if($paciente1 >= $paciente2){

$mensagem =‘Já possui Laudo’;

} else {

$mensagem =‘Não possui Laudo’;
}

echo $situacao . $mensagem;[/code]

Neste preciso informar o campo situação se ele já tem laudo ou não, para não fazer outro registro.(Não estou conseguindo)

Chamo todos no botão Laudar, que esta dando o seguinte problema:

O erro aparece na imagem em anexo, faz 2 registros no banco, continua deixando fazer o laudo e informa errado(dados no banco informa que ja fez, clica ok e ele registra novamente).

Espero q possa me ajudar tb.

Obrigada desde já.


erro Laudar.png

Minha opinião.

Faria uma única tabela, serviria tanto para a secretária agendar e para o médico atender.
Exemplo de como ficaria essa tabela:

– sql da tabela

CREATE TABLE IF NOT EXISTS agendamento (
   `idAgendamento` INT NOT NULL AUTO INCREMENT,
   `dataCadastro` TIMESTAMP DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP,
   `dataAgenda` TIMESTAMP NOT NULL,
   `horaAgenda` TIME NOT NULL,
   `tipo`  TINYINT NOT NULL DEFAULT 0 COMENT '1 -> Consulta, 2-> Visita, 3 -> Outros , 4 -> Assim sucessivamente',
   `idPaciente` INT NOT NULL,
   `IdMedico` INT NOT NULL,
   PRIMARY KEY(`idAgendamento`)
);

Com uma tabela no modelo da citada acima você não precisaria fazer redundância de dados e nem esse trabalhão que está tento.
Faria apenas 1 Formulário para a secretária cadastrar o agendamento e uma GRID para o médico, filtrando pelo idMedico, então assim ele veria apenas os agendamentos feito para ele. Na GRID do médico teria um LINK para o fazer oque desejasse com esse agendamento, tipo um atendimento, sei-la, algo assim. É uma ideia.


Agora sobre o seu problema, deixa eu ver se entendi, você tem 2 Tabelas, na primeira a secretária insere os dados, e logo você quer adicionar um botão PHP que passa os dados dessa tabela para a OUTRA e logo após passar os dados abrir o FORM 2 com os dados passados para serem trabalhados?

Se tiver como postar suas duas tabelas, posso ver se consigo montar o método PHP para ti.

PS: Analise bem a opção que lhe dei, creio que será mais viável.

Em anexo as 2 telas, a primeira a tela para a secretária e a debaixo a tela do médico.

O Médico não vê todo o cadastro da secretária só alguns dados como nome idade, peso, tipo de exame, data

Duvida na idéia q vc deu abaixo:

1- Formulário para a secretária cadastrar o agendamento, Aqui a secretária informaria o nome do médico a laudar, correto? Até aqui tranquilo.

Na grid fazendo um filtro pelo idmedico como faço quando ele logar só vê os laudos para ele?

Meu login esta em nível grupo do sc, eu informando q este médico esta no grupo médicos com acesso ele verá o dele?


telas_laudo.jpg

Almeida,

Como faço este filtro por id do médico? Estou fazendo um grid e chamando o id_medico, mas ele aparece o campo medico para preencher, oq seria correto vir ja o medico no qual indiquei o numero anteriormente.

no forme laudar, coloquei na clausura where - [v_idmedicos] = id_medicos para fazer uma variável e no grid, em sql adicionei: where id_medicos = [v_idmedicos] para chamar a variável.

Está correto?

A ideia que te dei acima, descarte-a, pois pelo que vi tu já fez muito.

Você pode colocar a grid para Iniciar no filtro, marque a opção que não aceita filtros vazios e coloque o Médico como OBRIGATÓRIO, fazendo assim
para entrar na GRID terá que sempre informar o médico.

ou

Adicione uma variável global na clausula where da GRID, como tu já fez, “where id_medicos = [v_idmedicos]” , em alguma outra APP tipo no Login, adicione um valor a essa variável, assim toda vez que a GRID for aberta vai sempre estar com o filtro do médico que estiver logado no sistema. Pode também adicionar esse where no formulário para evitar fraudes.

Obrigada Almeida pelas dicas.

A Única coisa q não está dando certo é a transferência destes dados, não estou conseguindo fazer.

Coloquei as telas para vc ver, chegou a dar uma olhadinha?

Oi Almeida,

A Única coisa q não está dando certo é a transferência destes dados, não estou conseguindo fazer.

Coloquei as telas para vc ver, chegou a dar uma olhadinha?