Como centralizar login com CSS - em qualquer resolução do browser

PessoALL,

Gostaria de compartilhar com vocês uma solução que pra mim foi importantíssima: Quando criamos um form de login no SC, ele centraliza horizontalmente, mas não consegue centralizar verticalmente. Aí se vc colocar em pixels a altura, vc perde o controle quando o browser tiver uma resolução diferente da que você montou o login e ai começam os problemas. Hoje descobri como fazer isto e de uma forma que funciona em qualquer browser e em qualquer resolução vai ficar certinho. A solução é a seguinte:

Pesquise no código fonte (inspecionando a table onde ficam os campos de login e senha e os botões) o tamanho dessa table. de posse do tamanho, coloque no OnScriptInit do teu form o seguinte:

[code]print ("

#main_table_form { position:absolute; left:50%; top:50%; margin-left:-120px; margin-top:-45px; }

");
[/code]

Explicação: O nome da tabela criada pelo SC é main_table_form. O left com 50% e o top com 50% fazem com que o canto superior esquerdo da table fique centralizado, mas a table propriamente dita não fica. Então, neste caso se a table tem 240px X 90px você divide por 2 e coloca em margin-left -120 (240/2) e em margin-top -45 (90/2). Daí a table com o seu login vai ficar alinhada verticalmente em qualquer resolução de qualquer browser!!

Gostaria de registrar aqui as ajudas valiosas de Haroldo e Alexandre Buhler, que me fizeram aprender mais sobre CSS em um dia do que em um curso de CSS propriamente dito (rsrs).

Espero ter ajudado alguém com esta dica. Testem e me digam se funciona.

Abraços,

Obrigado por compartilhar com o fórum Kleyber.

Fantástico Kleyber,

Parabéns pra vcs!
Ajudou e muito!

Meu amigo Kleyber,

Excelente essa dica, pena que não vou poder testar agora, pois estou sem o scriptcase na minha máquina. Mas de qualquer forma parabéns pela iniciativa.

Um abração,
Edilson.

Obrigado

Ricardo

Muito bom Kleyber!

Obrigado por me ajudar!

Abraço.

Muito obrigado pela dica Kleyber. Eu uso esse tipo instrução para mudar muita coisa no leiaute da aplicação.