PessoALL,
Gostaria de compartilhar com vocês uma solução que pra mim foi importantíssima: Quando criamos um form de login no SC, ele centraliza horizontalmente, mas não consegue centralizar verticalmente. Aí se vc colocar em pixels a altura, vc perde o controle quando o browser tiver uma resolução diferente da que você montou o login e ai começam os problemas. Hoje descobri como fazer isto e de uma forma que funciona em qualquer browser e em qualquer resolução vai ficar certinho. A solução é a seguinte:
Pesquise no código fonte (inspecionando a table onde ficam os campos de login e senha e os botões) o tamanho dessa table. de posse do tamanho, coloque no OnScriptInit do teu form o seguinte:
[code]print ("
#main_table_form { position:absolute; left:50%; top:50%; margin-left:-120px; margin-top:-45px; }");
[/code]
Explicação: O nome da tabela criada pelo SC é main_table_form. O left com 50% e o top com 50% fazem com que o canto superior esquerdo da table fique centralizado, mas a table propriamente dita não fica. Então, neste caso se a table tem 240px X 90px você divide por 2 e coloca em margin-left -120 (240/2) e em margin-top -45 (90/2). Daí a table com o seu login vai ficar alinhada verticalmente em qualquer resolução de qualquer browser!!
Gostaria de registrar aqui as ajudas valiosas de Haroldo e Alexandre Buhler, que me fizeram aprender mais sobre CSS em um dia do que em um curso de CSS propriamente dito (rsrs).
Espero ter ajudado alguém com esta dica. Testem e me digam se funciona.
Abraços,