Como Bloqueiar campo???

Boa tarde a todos!

Gostaria de saber se no ScriptCase consigo bloqueiar campos. Sei que existe a macro “sc_field_display”, mas não é isso que eu quero. Quero é que quando eu preencher um campo-A com valor 1 por exemplo, o campo-B seja bloqueado e não escondido. Ex:

[size=10pt]if ({camp01} == “2”){
{camp05}=“0”;
“Alguma MACRO que faça o bloqueio do campo”;
[/size]

Alguém tem alguma ideia? Agradeço a atenção de todos.

faça um swap de campos, habilte um campo b1 (to tipo label) e desabilite o campo b.

ou tente:

sc_field_readonly ({campo}, on/off)

Permite, dinamicamente, transformar em readonly um determinado campo do formulário.
Em princípio, os campos readonly são especificados na interface de configuração do formulário e funcionam da seguinte forma: No modo de atualização, os campos aparecem na forma readonly e, no modo de inclusão, os campos aparecem abertos para digitação.

EX: Se desejamos que um determinado campo, especificado na interface como readonly, permaneça readonly no modo de inclusão, teremos:
if (sc_btn_new)
{
sc_field_readonly({meu_campo});
}
EX: Se desejamos que um determinado campo, que não tenha sido especificado na interface como readonly, apareça na forma readonly, teremos:
sc_field_readonly({meu_campo});

O segundo parâmetro “on/off” é opcional, e serve para que, em um evento Ajax, seja possível definir se um campo vai ficar como read-only (on) ou deixar de ser read-only (off).

Bom dia para todos!

MUITO BOM Haroldo! Funcionou muito bem aqui!

So que como sempre existe um “mas”, então eis um questionamento: Seria possível deixar o campo como Read-Only como a imagem abaixo:

Se perceber direitinho, o campo continua com a borda, apenas desativando o campo para preenchimento. É possivel fazer dessa forma?

Agradeço a atenção…

se tiver usando a macro do sc, achoque talvez do esquema você pode fazer algo, mas se tiver fazendo swap de campos, no campo label vc pode jogar o código html que desejar.

Bom, descobri como fazer utilizando Javascript, segue abaixo o código para quem quiser utilizar:

No evento onBlur do campo-A que irá desabilitar um outro campo-B, isso de acordo com o valor informado no campo-A, utilize o seguinte código:

[b]if (document.F1.camp-A.value==“2”) {
document.F1.camp-B.value=‘0’;
document.F1.camp-B.disabled=true;

} else {
document.F1.camp-B.disabled=false;
}[/b]

Até a próxima!!!