Como atualizar uma consulta depois de inserir o registro no form "Modal"

Fala ae, pessoal!

No sistema que estou desenvolvendo, devido a grande quantidade de informações, dividi um dos cadastros em 3 tabelas, uma para o cadastro das informações referentes ao que poderíamos chamar de “cabeçalho”, outra para as linhas e outra para os anexos.
Criei um formulário com 3 abas, uma para as informações deste “cabeçalho”, outra para a as linhas e outra para os anexos.
Na aba das linhas, eu chamo uma consulta exibindo todas as linhas e nesta consulta o usuário poderá inserir uma nova linha.
Para possibilitar isto, criei um botão de ligação com o formulário de inserção das linhas no modo de operação “Modal”.
A tela funciona bem, porém, após a inserção do novo registro correspondente a linha, a consulta não é atualizada.
Eu só consegui fazer a consulta ser atualizada se eu criar um botão PHP, com a Target “Mesma Janela”, chamando o formulário de inserção de linhas e depois da inserção, no onAfterInsert, chamar o tela novamente com a macro SC_REDIR, como se fosse um “Refresh” de toda a tela.
Eu gostaria que a tela de inserção fosse aberta como “Modal” e depois que o usuário clicasse no botão “Salvar” a tela “Modal” fosse fechada e a consulta fosse atualizada.
Pesquisei diversos tópicos, porém não encontrei uma solução.

Alguém tem alguma idéia de como fazer isto?

Desde já, muito Obrigado!
Michel

Tenta isso no teu botão PHP após a inserção:

echo "

      window.parent.document.forms[0].submit(); // ATUALIZA A GRID EMBAIXO
   
      </script>";

Não testei nessa situação, mas deve funcionar.

No máximo, pode precisar ajustar o target.

Obrigado Wennys.

Eu já havia pego este código de outro post que você escreveu, mas isto funciona, como disse, quando a chamada da tela está sendo feito pelo botão PHP.

Para que a consulta seja atualizada após uma nova inserção, hoje eu abro uma nova tela para inserção de um novo registro na mesma janela e depois do INSERT do registro na tabela, carrego novamente a tela anterior, onde está a consulta.

Eu gostaria de fazer a mesma coisa, porém abrindo a tela para a nova inserção no modo “MODAL” e depois que o usuário salvasse o registro, a tela “Modal” fechasse e a consulta fosse atualizada.

tambem queria o mesmo

Formulário:
onAfterInsert:

sc_redir(gridapp,’’,’_parent’);

1 Curtida