Como atualizar a versão do projeto no modo de produção

Prezados bom dia, eu gostaria de saber se tem como eu atualizar a versão do projeto no modo de produção sem ter que levar (upload) para o servidor de tantos arquivos como a pasta _lib, que no total vai mais de 10 mil arquivos, o que demora muito sem contar que toda vez tem que refazer a configuração do banco de dados novamente. Existe uma forma de fazer o upload da(s) aplicação(ões) que eu trabalhei (isso eu sei como fazer) mas que eu leve a versão trabalhada. Por exemplo. Uma atualização foi feita em uma consulta, de um projeto com versão 1.2.0, com a atualização da consulta com novos recursos, eu implementei a versão do projeto para 1.3.0, quero que esta nova versão esteja aparecendo do projeto em produção para eu ter um melhor controle de em qual versão do cliente eu esteja trabalhando.

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato. Vale salientar que minha versão SC é 8.1

Manda tudo.
Menos dor de cabeça.
Pois não tem como saber quais arquivos foram modificados.

E mais, a versão a controlar é do SCRIPTCASE não do seu projeto. Produção deve estar atualizada com a mesma versão do desenvolvimento.

1 Curtida

Então Haroudo, a versão que eu me refiro como sendo do projeto é aquela que a gente cria quando vai no menu Projeto -> Incremento de versão, vejo isso como versão do projeto e não do scritpcarse que no meu caso é 8.1, não sei se entendi certo o que você quis dizer com relação a versão. No momento eu faço isso mesmo que você orientou, envio tudo, só que achei que deveria haver algo mais simples uma vez que só foi trabalhado em algumas aplicações e não no projeto todo, quando eu envio a aplicação que eu trabalhei, funciona, só que não atualiza a versão do projeto que eu implementei, só atualiza se eu enviar a _lib completa, mas nesse caso eu tenho que reconfigurar o banco novamente como se eu tivesse feito uma instalação nova.

Isso é versão do SC:

Você deve estar usando o: Incrementar Versão do Projeto
Eu achei estranho o fato de ter que reconfigurar o banco.
Não creio que isto seja normal.
Nunca usei o versionamento de projeto.
Mas também acho estranho ter que enviar todo o prod para atualizar a versão do projeto.
Depois, de tarde, vou fazer um teste aqui.

1 Curtida

Dica: monte o seu próprio versionamento. Vai te dar menos dor de cabeça.

2 Curtidas

É uma ideia interessante, porém no scritpcase fica mais complicado de haver um controle, pelo menos eu acho assim. Da forma como está, creio ser mais dinâmico e não corre risco de se perder na versão.

Isso caro, também acho isso desnecessário, eu ter que enviar tudo para atualizar uma versão que trabalhei apenas em implementação de uma ou algumas aplicações. Espero que você consiga descobrir, assim você se ajuda e me ajuda também rsrsrsrs. Vou continuar tentando também aqui, caso eu consiga antes de você ou alguém eu posto como fiz.

Segundo relatos o versionamento do SC somente incha o banco do próprio SC.
Dizem que fica enorme.
Eu somente vou verificar se é o que você disse que ocorre.
A solução somente a Netmake pode dar.
Mas se vier será na versão 9.10. Eles não implementam solução em versões antigas.
Que e o seu caso de estar na 8.1.

Então meu caro, se os relatos dizem isso, eu nem acho que seja interessante perder seu tempo com isso, vou organizar meu versionamento para com a ideia de nosso colega @Kleyber, fica mais enxuto. Fico grato a todos que se prestaram a me auxiliar com sua dicas e ideias, todas são válidas.

Fiz o teste agora ao invés do período da tarde.
Não tive que enviar todo o prod para funcionar.
Não tive que refazer a conexão.
Meu SC é 9.10.008(5)
Acredito de deva ser um bug na sua versão do SC ou algo corrompeu na sua instalação.

1 Curtida

Perfeito, pode ser isso mesmo, de qualquer forma não perco nada em observar, devido a esta sua dica, vou instalar uma versão anterior numa pasta separada, e vou atualizar com a atualização posterior para ver se foi corrupção de algum arquivo.

[…] mas aproveitando te pergunto: ao gerar a publicação, você deixou os dois checks marcados ou marcou apenas um e qual? e ao enviar para o servidor, o que você enviou tanto? Assim eu faço os testes de forma correta.

1 Curtida

Na 1.0.0 fiz normal enviando o prod com tudo marcado e fazendo a conexão pela primeira vez.
Na 1.0.1 fiz normal enviando o prod com tudo marcado
Na 1.0.2 fiz normal e não enviei o prod. Desmarquei: Publicar com ambiente de produção, Publicar com os arquivos comuns(css, botões, imagens, mensagens) e Publicar com os Mapas do FusionChart
Fiz pequenas mudanças entres as versões para ter certeza que foi publicado corretamente as minha mudanças.

Opa Alexandre, tive um dia corrido hoje e não tive como fazer a experiência, mas vou fazer de hoje a noite para amanhã, logo que eu fizer eu retorno aqui. Obrigado!

1 Curtida