Como alinhar as colunas no relatorio TCPDF

Olá, estou criando os relatórios de uma aplicação com a biblioteca TCPDF,

E estou trabalhando com as tags e para criação das tabelas,

Gostaria de saber como faço para alinhar as duas tabelas da “imagem A”, independentemente do valor inserido na “tabela 1” ou “tabela 2”, ficar na mesma dimensão, como na “imagem B”

Bom dia. Uma dúvida: E quando a descrição ultrapassar o tamanho da tabela?

1 Curtida

Bom Dia @Kleyber, essa é a minha dificuldade, valor inserido=descrição, ou seja, eu gostaria de alinhar as duas tabelas, ou aumentar o tamanho das duas tabelas, quando a descrição ultrapassar o tamanho da tabela. Se a descrição da tabela 2 ultrapassar, o tamanho da tabela 1 deverá igualar a tabela 2 na mesma dimensão.

Bem, pelo que vi na tela que postaste, as linhas da descrição estão com um espaçamento muito grande… você poderia tirar esse espaçamento entre uma linha e outra, para que caiba bastante informação nessas linhas. É apenas uma opinião. Como estás definindo essa tela? Via código TCPDF em uma blank ou usando o editor do ReportPDF mesmo?

Eu fiz uma inserção teste, para descrição ultrapassar propositamente, para poder expor a minha dificuldade,

Estou definindo via códigoTCPDF em uma blank, usando HTML, com as tags

.

Entendi. Minha sugestão é testar pra saber quantos caracteres (ou palavras) cabem no quadro que criaste com o mesmo tamanho do quadro 1. A partir daí, o campo descrição deverá ter esse tamanho máximo de caracteres para a descrição. Assim o usuário vai saber exatamente o que digitar. E pelo tamanho do quadro que mostraste, dá pra digitar bastante coisa.

1 Curtida

colspan e rowspan (atributos de tabelas html)

https://iwh.tec.br/scriptcase/reportpdf_dgrid_quebra_pagina/

2 Curtidas

@Kleyber muito obrigado pela ajuda.

1 Curtida

@InfinitusWeb muito obrigado pela ajuda, estava tentar usando os dois atributos mas não funcionava porque eu estava trabalhando apenas com table, tr e td, tive que trabalhar com table, tr, th e td, e funcionou.

3 Curtidas