Como agilizar a publicação?

Pessoal, acredito que essa seja uma dúvida de muitos.
Tenho uma conexão muito lenta, onde um upload de 11MB leva mais de 20 minutos. Gostaria de saber o que deve ser publicado e o que não tem necessidade, dependendo do caso, por exemplo.

Se eu crio uma apl nova e insiro ela no menu, basta subir as 2 ao servidor?
Seu eu uso dicionário de dados e idiomas, quais pastas devo subir ao servidor a cada alteração?
Ao adicionar imagens no menu ou qualquer apl, quais pastas devo subir ao servidor?
Seria interessante se alguém experiente com publicação pudesse criar um mini-tutorial, mostrando o que deve ser feito upload para os casos mais comuns, a fim de agilizar o processo e não fazer upload desnecessário.
Na minha opinião isso deveria ter sido feito pela NM, mas nunca vi em lugar nenhum.
Outra coisa que ainda não entendi 100% é a questão dos diretórios quando usamos campo imagem e documento (em arquivo). As vezes fico embaralhado os diretórios no desenvolvimento e produção.

Resumindo, pra mim, falta uma documentação mais clara e detalhada.

Rodrigo

Faça publicação avançada e não envie imagens,css, botões

Vou testar Haroldo, valeu.
Espero que um dia a NM documente isso em detalhes. Tem muita coisa que eles partem do princípio que o cliente já sabe, e não é bem assim.

Boa tarde a todos!

Alguém saberia informar quais arquivos devem ser atualizados no ambiente de produção quando adicionamos itens no recurso de idiomas e dicionário de dados?
Grato.
Rodrigo

Bem que alguém da NM poderia responder essa…

Como atualizar apenas os labels usados no recurso de idiomas, do desenvolvimento pra produção.

Rodrigo

Eu particularmente publico minhas aplicações em um diretório local e mando apenas aquelas que eu modifiquei.

A pasta que armazena as linguagens é /diretoriosistema/_lib/lang/

Sempre que você alterar uma variável dentro do dicionário terá que subir o arquivo correspondente a linguagem alterada.

Opa, dica boa!
Acabei de mandar apenas o arquivo pt_br.lang.php e atualizou filé.
Obrigado pela dica.