Como Abrir formulário em Celular sempre em formato Web?

Estou usando bootstrap e CSS personalizado em meus formulários. Na web, ok, abre certo. Mas em Smartphones ele não abre em formato WEB, aparece sempre um link no final “Mostrar em formato Web”.

Como posso sempre deixar em formato WEB mesmo em Smartphone?

No teu login, coloque isto, no evento OnLoad:

// desativar mobile
$_SESSION[‘scriptcase’][‘display_mobile’] = false;
$_SESSION[‘scriptcase’][‘device_mobile’] = false;

SC não eh responsivo. Ao detectar que esta em mobile o sc desvia para outro script. A sugestão acima Informa a App para se manter sempre no formato web mas não redimensiona os elementos da aplicação.
Bootstrap com SC apresentam conflitos de interesses internos em nome de classes de estilo em javascript e no proprio jquery pois o sc modifica a biblioteca jQuery original.
A quem diga que faz tudo com bootstrap no sc e que é simples de fazer e tal. Eu não vi nada documentado e homologado pela Netmake para uso a vontade de bootstrap.

Entendo que bootstrap seria para além de dar um visual clean e moderno mas aplicações e padronizaria todo o projeto na sua sua aparência. Sempre recomendei uso com moderação a esse recurso externo ao SC.
Eu adoraria é claro que o SC fosse 100% compatível mas infelizmente detectei diversas inconsistências que me obrigam esperar que a Netmake libere uma versão 100% compatível. Agora me pergunto porque ter botões estilizados em um formulário com poucos campos, sem blocos em aba e em outras aplicações mais complexas não poder usar? Seu projeto teria algumas apps “bonitinhas” e outras menos “bonitinhas” seria muito estranho. Ou se usa em todo projeto ou não se usa. O uso de modal, select estilizados é o máximo, mas até que ponto quer pagar o preço de uma nova release do SC todo esse tempo gasto em estilizar seu projeto possa ser perdido?
Pensem bem quando quiserem usar esse recurso ou quando lhe venderem a ideia que é simples fazer, que é fácil usar bootstrap com SC.

Haroldo, muito bem lembrando desse detalhe que pode fazer uma enorme diferença no projeto…
Complementando Haroldo parece que a NM usa uma versão do JQUERY 2.1.3, inclusive nos exemplos de Login e Menu, porém em pontos estratégicos para não dar conflito uma vez que parece que já foi editado por ela, creio que foi um alerta seu mesmo sobre esse ponto, se eu não me engano.

É só abrir a biblioteca jQuery do SC e lá tem comentários da própria Netmake.

Olá Pessoal, Boa Tarde!
Gostaria de contribuir um pouco sobre o assunto… Nunca é tarde, pois estamos em 03/2019, e eu tive um problema similar agora… Mesmo com as últimas atualizações do Scriptcase - eu uso a versão 9.3.006 atualmente, e precisei construir um formulário totalmente responsivo que funcionasse para Web e também em dispositivos móveis, porém o scriptcase como foi dito acima constrói automaticamente uma visão Mobile para cada aplicação, no meu caso em específico foi uma aplicação de Formulário. Exemplo: meuformulario.php (visao web), mas quando você abre esse mesmo formulário no Mobile ele automaticamente redireciona para meuformulario_mob.php … OK … Tentei de diversas maneiras customizar a visão mobile, mas o trabalho foi gigantesco, uma vez que podemos construir a aplicação principal web e com pequenos ajustes adaptar via CSS para uma visão mobile… Optei por simplesmente desativar esse redirecionamento para “_mob.php”.

O que eu fiz foi o seguinte:

1. Gere a Aplicação de formulário.
  2. Abra a pasta contendo os arquivos dessa aplicação
  3. Encontre o arquivo “index.php” da aplicação e use um editor de texto Notepad ++ para editar o código gerado
  4. Logo no início do arquivo você encontrará linhas para forçar o redirecionamento para o Mobile, então comente todas elas (mostro as linhas mais abaixo)
  5. Publique sua aplicação com os arquivos editados.
    Lógico que uma vez feito isso, você terá que trabalhar o CSS da sua aplicação principal para que ela seja responsiva, segue abaixo uma dica.
  6. Inclua no evento On-Load o trecho ###echo ‘’;### só de fazer isso no cabeçalho você força a tela a se comportar Mobile, depois é somente usar por exemplo css para controlar elementos por tamanho de tela “Media Screen” Exemplo:
    #####@media only screen and (max-width: 600px) { /* elementos que terão comportamento em Mobile */ } #########

Ah - e não esqueça de tirar aquela mensagem que fica aparecendo “Ver versão Mobile”
Simples: Na lista de arquivos , abra a pasta _Lib/lang e localize todos os arquivos de tradução da sua aplicação em questão.
Edite o arquivo e localize as linhas abaixo:
$this->Nm_lang[‘lang_version_mobile’] = " ";
$this->Nm_lang[‘lang_version_web’] = " ";
Obs.: Tire o conteúdo das variáveis, mas deixe um espaço em branco para não ocorrer erro. Tem que ter o espaço em branco.

Linhas do arquivo index.php a serem comentadas

/*
if (!function_exists(“sc_check_mobile”))
{
include_once("…/_lib/lib/php/nm_check_mobile.php");
}
$_SESSION[‘scriptcase’][‘device_mobile’] = sc_check_mobile();
if (!isset($_SESSION[‘scriptcase’][‘display_mobile’]))
{
$_SESSION[‘scriptcase’][‘display_mobile’] = true;
}
if ($_SESSION[‘scriptcase’][‘device_mobile’])
{
if ($_SESSION[‘scriptcase’][‘display_mobile’] && isset($_POST[’_sc_force_mobile’]) && ‘out’ == $_POST[’_sc_force_mobile’])
{
$_SESSION[‘scriptcase’][‘display_mobile’] = false;
}
elseif (!$_SESSION[‘scriptcase’][‘display_mobile’] && isset($_POST[’_sc_force_mobile’]) && ‘in’ == $_POST[’_sc_force_mobile’])
{
$_SESSION[‘scriptcase’][‘display_mobile’] = true;
}
}
if ($_SESSION[‘scriptcase’][‘device_mobile’] && $_SESSION[‘scriptcase’][‘display_mobile’])
{
include_once(‘cotacao-passo-a-passo_mob.php’);
exit;
}
*/

Boa sorte a todos!!! Eu uso o Scriptcase há muitos anos, tenho diversos sistemas rodando, Acredito demais na Ferramenta e torço para que a um dia tenhamos aplicações totalmente responsivas. Vou começar a compartilhar conhecimento sempre que possível aqui com todos.

Ricardo Mussolini

1 Curtida

Ricardo,

Obrigado por compartilhar. Apesar de que, como você deve saber, a cada vez que gerarmos novamente essa aplicação, teremos que refazer esse processo, mas já é uma grande ajuda para quem precisa melhorar a responsividade no SC.

Obrigado!!

1 Curtida