Começar a Aplicação Formulário sem registro

Boa tarde,

Tenho um Formulário e gostava que ao entrar nele não aparecesse nenhum registo. Ou seja que estivesse pronto a inserir dados de novo registo. Que instrução tenho que dar?

Outra questão: esse formulário é um Mestre/Detalhe e só quando faço Inserir é que ele mostra o detalhe (mantendo-se no registo). Como é que faço para ele mostrar logo o detalhe quando começo a inserir dados.

Última questão: utilizei uma fórmula para calcular a idade a partir da data de nascimento e funciona perfeito, o problema é que só mostra o resultado depois de clicar no botão inserir. Gostava que o cálculo fosse automático, assim que inserir a data de nascimento apareça logo a idade.
Obrigada

Vanda vc deve estudar todas as macros disponíveis, lá você vai encontrar a solução para sua dúvida.

Não vou facilitar dizendo qual a macro que faz isso.

Ok, vou estudar as macros. Obrigada !

Para a 1ª questão devemos fazer o seguinte: criar novo método PHP + escrever a macro sc_apl_conf(“nome_da_aplicação”,“start”,“new”);
Depois vamos a Eventos e como é para inicio da aplicação devemos escolher onApplicationInit e escrever: nome_do_método();
Gravar e executar a aplicação. Vai começar sem registos.

Haroldo

Já experimentei macros, como sc_ajax_refresh();
Já criei um evento Ajax onChange:
if ({local} == “not empty”)
{
sc_ajax_refresh();
}
Em que local é o 1º campo a ser preenchido.
Nada resultou. Só atualiza os dados quando faço inserir. Mas gostava que à medida que os campos vão sendo preenchidos os dados fossem atualizados.
Será que me pode ajudar?

não é essa macro.

Se vc tem intenção de abrir um formulário no nodo de inclusão segue a macro para fazer isso.

http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v8/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_apl_conf

Estude-a em todo seu contexto.

E estude todas as demais macros também.

Obrigada Haroldo.
Essa macro já usei para abrir o Formulário em modo de inclusão (usei com o start new). Isso consegui.
O que não estou a conseguir é que à medida que vou inserindo os dados no registro os campos sejam actualizados sem ter que estar a clicar no botão de Inserir. Será que deu para entender?

Para tal nos eventos onhange do campo cx deve salvar os dados.

SC_ajax,_JavaScript (“nm_atualiza”,array(“alterar”));

Funcionou Haroldo, muito obrigada. Não ia chegar a essa macro!!!
Mas só mais uma coisa, ela só funciona para o campo onde coloco o onChange ou funciona para o Formulário todo?
É que eu tenho um campo Data de nascimento onde tem a fórmula para calcular a idade. Ou seja quando insiro a data de nascimento ele vai mostrar a os anos no campo idade. E eu queria que ao inserir a data de nascimento aparecesse logo a idade. Coloquei agora a essa macro no campo Data de Nascimento mas ele não mostrou logo a idade???

Essa ação é a mesma executada pelo botão atualizar no formulário, então funciona para ele todo.

coloque o calculo da idade também no evento onload.

Haroldo, estive de férias desculpe pela demora em responder.
Eu já tinha o calcular no onload e não calcula automaticamente. Tentei também no onload escrever a fórmula de calcular a idade e também não funciona.
E agora o meu botão de incluir deixou de funcionar. Não sei o que aconteceu, deixou de inserir novo registo. O que será que aconteceu?