Com a situação atual do Scritpcase em 2019 você renovará na Black Friday?

Concordo com @evanjos, o @InfinitusWeb, @jorgepopel, @Kleyber, @Jailton, @camilamoreira… e outros tantos colegas muito contribuem com a vitalidade desta comunidade… e sobre “ferramenta boa é aquela que vc domina” não se aplica a esta situação, não estamos falando de conhecimento da ferramenta, mas de estabilidade da ferramenta e seu ciclo de vida, quem conhece um pouco de engenharia de software sabe o que estou falando…

Mas enfim… Netmake não devia ter medo de concorrência se olhasse para seu cliente com total carinho e respeito, mas deveria olhar para o concorrente e não repetir os mesmos erros.

A ferramenta tem tudo para ser a melhor no segmento proposto, mas não acredito muito nestas escolhas sendo feitas, não sabendo que está encabeçando este caminho, que não parece ser muito promissor…

Apenas acrescento que pessoas também possui opiniões diferentes, mesmo que possa parecer conflitantes, sejamos adultos também para permitir de maneira educada as diferentes posições… somos companheiros de “ferramenta”, não gladiadores…
Este é um dos pontos que deixa fóruns mais produtivos, pois possibilita diferentes ângulos de visões…

6 Curtidas

Cara, se está insatisfeito, pq ainda usa a ferramenta? Muda, é simples!

Obrigada pelo reconhecimento. Apesar de ajudar pouco no fórum, sei que por fora ajudo muito.

4 Curtidas

Ajuda demais Camila!!

Por favor não vamos criticar as opiniões.
O post é para poder tirar um senso do porque renovaria ou não.
Se começarmos a criticar cada opinião negativa ou positiva as pessoas irão começar a desistir de postar.
Vamos nos ater a pergunta:
Com a situação atual do Scritpcase em 2019 você renovará na Black Friday?

5 Curtidas

São pessoas que acompanho que sempre se dispuseram a ajudar… desde que iniciei no fórum, dentre tantos anos já, observo que sempre aparecem pessoas e saem, outros permanecem, mas o mais importante é a colaboração que proporciona o crescimento de todos de alguma forma…
Não esqueço outros nomes também… como @buhlerax, @thyagohenrique85, @ralphrangel … dentre vários, me perdoe não ter colocado aqui…
Mas é isto aí… o Scriptcase se a NetMake permitir, consegue ser melhor graças a esta grande força da comunidade, que infelizmente ultimamente muito reclama, por motivos evidentes…
Mas fica aí meu registro a estes colegas que em vários momentos, me ajudaram, acesso remoto, whatsapp, fórum, telegram, email, telefone… eu sempre fui muito ajudado, nunca alcançarei o tanto que contribuem…
Netmake, abram os ouvidos de quem usa, faça seu planejamento estratégico usando isto a favor, não contra.

2 Curtidas

Por que o @joeltonsilva deveria mudar? Ele não pode reclamar? Não acho que este seja o melhor caminho, tem muita reclamação que é totalmente embasada, seja para correção, seja para evolução da ferramenta, outras parecem piada, basta olhar muitos “BUGS” postados aqui que não são bugs.

Quanto à questão de ficar citando concorrentes aqui no fórum eu não me sinto confortável, não posto e ficaria bem incomodado se um cliente meu utilizasse uma ferramenta da minha empresa para beneficiar concorrentes, mas essa é só uma opinião minha, e apesar de não concordar, respeito quem pensa diferente.

E @thyagohenrique85 já li varias postagens sua aqui e elas me ajudaram demais.

reclamacaoDoCliente

2 Curtidas

Concordo Everaldo…
E também concordo com o Joelton (@joeltonsilva), pois é o mínimo que exigimos da Ferramenta, que ela possa nos trazer segurança a cada nova versão a cada atualização.
Pois tem inúmeros Bug que ainda não foram resolvidos e sem previsão nenhuma, e ao mesmo tempo necessidades nossas pois os programadores que usamo outras ferramentas que atuam no mesmo seguimento e ou foco nosso estão a frente com a qualidade do sistema entregue e a satisfação do cliente e do mercado. Enquanto nós temos que fazer vários ajustes na mão para tentar chegar perto, e quando sai uma nova versão temos que testar tudo para verificar se não via gerar novos problemas para nós.

Sobe o Haroldo, sem palavras para agradecer o empenho e a ajuda que ele fornece para cada um que desejar e ou precisar. O conhecimento dele sobre a ferramenta e ambiente é algo inquestionável, e creio que a Netmake poderia aproveitar muito mais ele para ajudar a melhorar a ferramenta.

Sim temos outras pessoas que também ajuda e colabora para que tudo e todos possam ter os seus problemas resolvidos muito mais rápido que se ativar o suporte da Netmake.

Sobre renovação infelizmente sim tenho que renovar até a curva de aprendizado da nova chegar a ponto que possa migrar os sistemas e mudar a plataforma.

Opinião, acho que precisamos nos unir mais, e a NetMake ver essa união e começar a olhar todos de uma nova forma, igual ela vê os grandes clientes dela que tem privilégios de suporte, atendimento e resposta muito mais rápida que nós.

3 Curtidas

Sim vou renovar pois utilizo a ferramenta a anos e tenho meus clientes para dar suporte, e alguns projetos em andamento, tambem acho que a ferramenta deve e precisa melhorar muito, mas até hoje consegui contornar todos os problemas que apareceram com ajuda do fórum e alguns membros que estão sempre dispostos em ajudar.

6 Curtidas

Ralph, concordo contigo, talvez não seja ético falar aqui, de concorrência, mas achei importante relatar, por conhecer o outro lado (grande empresa concorrente que atua desde a época do clipper). Em mais de 10 anos de sistema gerado por lá, tem situações que mesmo com todas as atualizações e suportes e versões, até hoje não foram resolvidas (Péssimo suporte), e o desgosto da empresa que nos atende é evidente, assim como o meu, como consumidor final (Acompanhei pessoalmente todo desenvolvimento personalizado). Se houver um alinhamento da Netmake com os profissionais que se expressam aqui no fórum, em busca de soluções, todos tem a ganhar em qualidade, satisfação e LUCRATIVIDADE. ***Sou leigo, meu ramo é outro, mas me sinto tão à vontade com SC, que já migrei e melhorei diversas funções do sistema principal, e pretendo chegar ao ponto de descontinuá-lo. Por isso renovo sempre, acredito na ferramenta e tenho certeza que a Netmake vai trabalhar sobre as questões profissionais aqui relatadas.

3 Curtidas

Com certeza, a ferramenta esta me ajudando muito em re-desenvolver meu sistema atual na plataforma web e muito melhor que o original (desktop). Só aguardando a BF para renovar.

4 Curtidas

A única parte do SC que eu digo que é péssima é o PDF report, é ridículo para o nível do restante da ferramenta, tem que jogar fora essa parte e fazer outra do zero. O nível é tão péssimo que a ferramente diz que ele é arrasta e solta, mas vai fazer só assim, as coisas somem, o tamanho dos campos não mudam e assim vc não consegue colocar em um formulário de forma correta. Ai vão dizer mas eu faço na “unha” ótimo para vc, eu pago para ser arrasta e solta.

5 Curtidas

O jeito é renovar né? mas só vale a pena se for pela black friday mesmo. Até hoje não tive coragem de atualizar a versão para a 9.4, pois tenho sistemas em produção e não estou disposto a passar pelos problemas que passei no upgrade para a 9.3. Com eu disse, só vale a pena se for na black friday mesmo …

1 Curtida

Olá, bom dia a todos! Minha experiência com SC é de um ano e poucos meses. Uma coisa é certa, existem bugs, vários. Mas eu estou ansioso para comprar uma licença particular para mim. Como eu faço a avaliação da ferramenta? Simples, eu mesmo já desenvolvi alguns frameworks e sinceramente falando, o tempo gasto com esses desenvolvimentos eu estaria entregando muitos projetos para clientes. Atualmente, minha equipe tem conseguido entregar varias soluções de modo muito rápido, ou seja, usamos o que a ferramenta proporciona, se focar nisso entregamos coisas de forma muito rápida. Se não tem o que queremos, implementamos. Acredito que o custo benefício é muito bom. Veja, um projeto entregue praticamente já paga a licença da ferramenta. Isso claro, que é baseado no que desenvolvo e nas experiencias que tive em 15 anos de dev web entre outros. Também entendo a insatisfação de alguns, mas quando a ferramenta não atende já utilizo outros recursos. Mas se for um “CRUD”, com certeza a ferramenta é excelente. Aguardando ansioso a BlackFriday para adquirir minha licença pessoal.

3 Curtidas

Hoje tive contato com a equipe de suporte, via remoto e foi excelente, recomendo!!! Parabéns @yuri_esteves

4 Curtidas

Sim com certeza renovarei
Já vão fazer 4 anos que aderi ao Scriptcase, e ele me ajudou em muito em termos e rapidez na produção, erros, bugs, toda ferramenta terá, O que vejo que precisa mudar é a postura da empresa em resolver problemas e entregar feedbacks. A transparência, é que traz confiança.

4 Curtidas

Boa tarde a todos,
Devemos renovar…dependendo do valor…
Tentamos usar o básico que a ferramenta oferece para não sofrer muito com as atualizações…
Ainda estamos na 9.3 esperando estabilizar a 9.4 ou quem sabe uma 9.5 ou 10.0…
Sempre acompanho o forum e grupos e verifico a estabilidade da versão antes de atualizar, mesmo que veja algumas vantagem na nova versão, mas, o que importa mais é ficar em uma versão estável, ou que conheça os problemas e já tenha conseguido contorná-los, para os clientes.
Minha maior preocupação com a ferramenta é quando dá problema em uma aplicação do nada e voce não ver nada de errado, refaz a aplicação exatamente como a que esta dando problema e essa ultima não apresenta problema algum…algo foi gravado nos metadados do projeto e ficou bichado e não temos como mexer …
Mas ainda aposto na ferramenta…Report PDF deveria ser substituído/descontinuado para outra ferramenta de relatorio tipo “I-REPORT”

4 Curtidas

Concordo totalmente!!

2 Curtidas

Estou pensando seriamente em não renovar. todo ano sempre paguei o update ano passado não fiz. Motivo responsivo não sai.

1 Curtida

Estou avaliando em renovar update por 1 ano nesta black friday mas:

  • A Netmake não oferece para seus clientes um desconto diferenciado, praticamente é o mesmo preço para quem adquiri pela primeira vez;
  • Não adianta fugir, precisamos do sistema responsivo, os novos botões e controles do 9.4 é legal, mas sem responsividade em tudo fica ruim de entregar algo de qualidade.

Att.