Colunas das consultas Drag & Drop

Vocês já devem ter reparado que na edição de um formulário/grid, a alocação de colunas é feita em formato drag & drop (arraste e solte). Existe essa mesma característica em aplicações de consulta? Quero possibilitar ao usuário final que ele mesmo coloque as colunas na ordem que preferir, alguém já fez isso usando SC?

Abraçs

Drag and Drop não sei se é possível, mas na barra de ferramentas tem um botão colunas que te permite organizar as colunas como quiser, inclusive remover e incluir colunas ocultas.

É Saulo, essa opção eu já tinha visto, mas o cliente precisa acessar alterar, submeter. O ideal mesmo é ele fazer isso na tela de visualização, no melhor estilo “arraste e solte”. Encaminhei como uma sugestão para o time da SC.

Abs
Giovane Martins
IDesenv Sistemas Integrados

Acho Giovane que se você sacar da pra fazer manualmente, mas é trabalhoso. Pelo SC ainda não tem nada.

Eu encontrei bastante materia sobre o jquery UI ter isso nativo, mas nao estava querendo implementar na unha, queria que tivesse nativo. De qualquer forma valeu a tentativa :slight_smile:

Abs

Giovane Martins
IDesenv Sistemas Integrados

se você quiser implementar na unha tente usar o form gerado pelo jquery mesmo e eu recomendo você usar o JQuery Easing http://gsgd.co.uk/sandbox/jquery/easing/

espero ter ajudado…