Coloque as ideias em Pratica

Senhores, gostaria de dar um feedback sobre o sistema QueryToPDF que desenvolvi.
Comecei o desenvolvimento por que não consegui usar o ReportPDF do ScriptCase.

No começo o QueryToPDF dava bastante erros e aos poucos fui corrigindo e o aperfeiçoando.

1º Vídeo publicado. https://www.youtube.com/watch?v=f4T5HM4lJak

Depois de ter feito algumas publicações mostrando a ferramenta, o comercial da NM me chamou para apresentar a ferramenta em um seminário.
A diretoria não permitiu, citando que a ferramenta mostra pontos fracos do ScriptCase.

Na minha opinião mostra o contrario, que o ScriptCase tem a flexibilidade de se criar novas ferramentas a partir dele.

Resumindo, hoje o QueryToPDF já foi vendido para mais de 7 países (Estados Unidos, México, Portugal, Colômbia, Argentina, Bolívia, França)
E isso sem ter tradução para outros idiomas.

Muitas pessoas comentaram que, pensaram em fazer isso, já tiveram essa ideia… O ponto é, as ideias somente em nossa mente não trazem resultados.

Logo no inicio do desenvolvimento varios colegas do Grupo de WhatsApp me incentivaram a melhorar a ferramenta e é o que tenho tentando fazer.

Fica aqui então a minha dica!!!

Cleidson dos Santos

Cleidson, meus parabéns.

A tua ferramenta é muito boa.

Te desejo muito sucesso.

Parabéns, Cleidson!!! Sucesso!!!

Cleidson, bom dia.

Você está de parabéns, a iniciativa é muito boa e, acima de tudo, continue com esse espirito colaborativo porque é isso que faz com que essa ferramenta evolua.

O tema deste post é sobre iniciativas e não sobre relatórios mas não poderia deixar de comentar alguma coisa sobre isso.

A emissão de relatórios é, sem dúvida alguma, o calcanhar de aquiles de todo desenvolvedor… é através dos relatórios que se consegue uma boa ou má eficiência de um bom sistema (na imensa maioria das vezes). O SC é um RAD e lógico, pra que tudo fique redondinho, bonitinho e eficiente o ideal seria bom que trabalhássemos com duas ferramentas: o SC (RAD) e um Editor de Relatórios, ambos fazendo uma integração perfeita.

Muitos por aqui já fazem isso, trabalham com duas soluções que se integram (como é o meu caso - SC + Create Report), e outros tantos já estão perfeitamente satisfeitos com a solução apresentada pelo SC - que não é nenhuma BRASTEMP mas faz tudo que vc apresentou no seu vídeo, e muito mais, se você fuçar um pouquinho o Formato Livre vai ver que ele faz muita coisa interessante.

Fica a dica…

Grande MGAJ,

Bem vindo de volta, parceiro!!! É isso ai!!

Quem bom, participação útil pra comunidade!

Valeu mermão… Bom te ver também.

Parabéns Cleidson.
Você é um trabalhador guerreiro e vai longe ainda.
Fez até o Jovito dar o ar da graça aqui.

Felicidades, aguardo novidades do programa.

Parabéns… que iniciativa legal você teve meu irmão…