Tenho um código no controle que gera alguns inserts no banco, a questão que na 8.1 funcionava perfeito e na 9 parou de funcionar, gera um loop infinito, e o pior nem o debug me informa… tenso… imagino que possa ser a versão 7 do php, mas não sei o que preciso adaptar agora… por favor se alguém tem uma luz me ajude por favor. Abaixo está a tela mostrando os campos e onde coloquei o código, e logo coloquei o código por completo:
Código completo:
//contador de eventos gerados, iniciando por ‘0’ Zero
$inseriu = 0;
// separar em vetor os médico
$vetor = explode(’;’,{medicos});
$fim = {fim};
foreach ($vetor as $medico) {
//começa delentando os eventos gerados, e inserindo novamente, para apagar gerações erradas
$sql = "delete from evento where data_inicio between '".{inicio}."' and '".{fim}."' and medico_idmedico = $medico";
sc_exec_sql($sql);
//identificando a especialidade do médico / profissional
sc_lookup(dataset, "SELECT `especialidade_idespecialidade` FROM `medico`WHERE `idmedico` = $medico");
$especialidade = {dataset [ 0 ] [ 0 ]}; //dei um espaçamento maior somente para postar aqui e não perder a configuração
//verificando os horários que os médicos disponibilizaram para atendimento
$sql = “select dia,hora from horarios_medico where medico_idmedico = $medico”;
//pega o resultado do select anterior e inicia o loop
sc_lookup(qrymed,$sql);
$contador = count({qrymed});
for ($b = 0;$b < $contador; ++$b) {
$dia = {qrymed[$b][0]};//verifica dia
$hora = {qrymed[$b][1]};//verifica hora
//data inicial
$data = {inicio};
//até chegar a data final
while ($data <= $fim) {
$d = substr($data,6,2);//separar dia
$m = substr($data,4,2);//separar mês
$a = substr($data,0,4);//separar ano
$diasemana = date("l", mktime(0, 0, 0,$m, $d, $a));//saber o dia da semana, para saber exatamente, mas em inglês
//encontrando o dia, insire o evento disponível
if ($dia == $diasemana) {
$sql = "insert into evento (titulo,descricao,data_inicio,hora_inicio,recorrencia,periodo,medico_idmedico,sec_users_login,especialidade_idespecialidade)
values ('$hora :','Consulta Medica','$data','$hora','N','D',$medico,null,$especialidade)";
sc_exec_sql($sql);
$inseriu++;
}
$data = sc_date($data, "aaaammdd", "+", 1, 0, 0);
}
}
}
sc_alert(“Foram inseridos $inseriu eventos, poderá conferir no calendário do médico correspondente.”);