Código Botão Excluir

Boa noite!

Por favor, alguém teria o código fonte do botão excluir?

Motivo: Preciso executar uma exclusão de um registro através de um botão AJAX customizado, mas não quero que seja exibida a mensagem de “confirma exclusão” para o usuário, preciso exibir outra mensagem no lugar, mas com o mesmo código do botão excluir.

Ao clicar no botão excluir, ele exclui o registro e reposiciona os botões de navegação, inclusive a contagem de registros existentes é atualizada também.

Tentei executar algo semelhante, de acordo com respostas aqui do fórum, mas não estou tendo resultados satisfatórios, conforme a seguir.

No botão customizado, fiz o delete dessa forma:

sc_exec_sql(“DELETE FROM recebimento WHERE idrecebimento = $_idrecebimento”); //funciona tranquilamente

Em seguida, mandei recarregar o formulário assim:

sc_redir(form_recebimento,"", “_self”); //tentei com _parent também, mas deu no mesmo.

O problema é que após redirecionar, o form tenta achar o registro excluído e fica em branco.

Se eu executar o excluir nativo(sc_ajax_javascript(‘nm_atualiza’, array(“excluir”)); ) ele faz tudo que eu quero, mas com a mensagem de exclusão que não quero…rsrs.

Se alguém puder me ajudar agradeço,

André

Vá em idiomas e altere a tradução para a mensagem que deseja.

ou

///

$_del=“DELETE FROM recebimento WHERE idrecebimento =”. {idrecebimento};
sc_exec_sql($_del);
sc_commit_trans();

sc_ajax_javascript(“nm_recarga_form”);

Boa tarde Haroldo,

Então, testei hoje sua solução, mas mesmo fazendo o commit da transação após executar o comando de deleção e mesmo assim, após recarregar o form com a macro sc_ajax_javascript(“nm_recarga_form”), ainda não volta para o cadastro(nem para o registro anterior, nem pra o inicio) e nem atualiza a quantidade de registros na navegação.

Se eu fecho o form e abro novamente, percebo que o comando de exclusão foi executado de fato.

meu código:

$_del=“DELETE FROM recebimento WHERE idrecebimento =”.$_idrecebimento;
sc_exec_sql($_del);
sc_commit_trans();
sc_ajax_javascript(‘nm_recarga_form’);

Existe mais alguma forma de fazer isso?

Obrigado pela ajuda e desculpa a demora em responder.

André

Esta mesmo deletando?
Pq não usa um sc_redir antes do sc_commit_trans() para a aplicação de registros (suponho que seja uma grid) ao invés de recarregar um formulário de um registro excluído?

Grande FredKeyster,

Está removendo sim, pois quando dou F5 ou saio e entro novamente no formulário(tipo: único registro), a contagem é atualizada e o registro não está mais lá. Só em tempo de execução que não acontece…e se eu clicar na navegação fica com a tela processando pq não acha mais o registro…

Obrigado,
André

No botão personalizado não dá pra usar um refresh via javascript mesmo ou um redirecionamento?

echo '<script>window.location.reload(true);</script>';

Entendi. Eu geralmente quando uso um formulário, ao deletar o registro, peço que o mesmo venha em modo de inclusão, para isso eu retiro todos os botões de navegação. Isso da uma impressão legal quando deleto um registro. Mas é de cada um. Não sei se atenderia ao seu caso.