Codificação de página no firefox - RESOLVIDO

Pessoal, gostaria de uma dica de vocês.
Uso o firefox do ubuntu 10.10 para utilizar o scriptcase. No meu banco mysql, todas as suas tabelas e campos utilizam o latin1-general-ci e nunca tive problemas com acentuação. De uns tempos pra cá começaram a aparecer os caracteres especiais da tabela ascii no lugar dos acentos (dentro das aplicações geradas), porém a informação no banco está correta (acentuada), só a exibição está errada.
Alguém poderia me dizer qual a codificação correta a usar no navegador?
Já tentei UTF-8 que mostra os registros acentuados, mas o cabeçalho fica incorreto.
Já com ISO-8859-1 e o Windows-1251/1252 o cabeçalho aparece certo e os registros com os caracteres especiais.
Alguém sabe me dizer como achar um meio termo, para que fique tudo acentuado normalmente?

Obrigado a todos.
Rodrigo

Já tentei UTF-8 que mostra os registros acentuados, mas o cabeçalho fica incorreto. Já com ISO-8859-1 e o Windows-1251/1252 o cabeçalho aparece certo e os registros com os caracteres especiais.

Aparentemente se voce poe UTF-8 e os registros que estao no banco aparece correto e os dados errados, então os dados do seu banco deve estar gravado como UTF-8.
Justamente ocorre isso porque quando voce seta ISO-8859-1 que é o correto, os dados salvo pela interface do Scriptcase(cabeçalho) mostra OK, ja que esta usando o charset correto, mas os dados que vem do banco mostra errado, isso demostra que no banco, mesmo o charset sendo latin, quem esta mandando salvar os dados la esta enviando os caracteres como UTF-8.

Acredito que o correto é sim o ISO-8859-1, mas voce tem que ver quem esta gravando os caracteres errados.

Diogo, primeiramente obrigado pela atenção!

Eu entendi, só que a gravação dos dados é feita nativamente pelo SC, sem nenhuma intervenção minha. Eu não entendo é como um banco/tabelas/campos criados como latin-general-ci pode estar gravando como UTF-8.
Pelo que vc falou, o correto é o navegador estar em ISO-8859-1, correto?
Pra vc ver, ao tentar inserir um registro pelo phpmyadmin (usando ISO-8859-1), acontece isso:

INSERT INTO dtm.logradouros (nome_logradouro, uf, municipio) VALUES (‘áéíóýúTTT’, ‘SE’, ‘280030’);
Warning: #1366 Incorrect string value: ‘\xE1\xE9\xED\xF3\xFD\xFA…’ for column ‘nome_logradouro’ at row 1

Se eu colocar o firefox como utf-8, o phpmyadmin grava e mostra tudo certo.

Tem alguma receita pra isso? Vou pesquisar quanto a configuração do mysql pra ver se acho algo.

-Editando…
Acabei de olhar o banco e realmente o charset está como “Conjunto de caracteres MySQL: UTF-8 Unicode (utf8)”
mysql> SHOW VARIABLES LIKE ‘character_set%’;
±-------------------------±---------------------------+
| Variable_name | Value |
±-------------------------±---------------------------+
| character_set_client | latin1 |
| character_set_connection | latin1 |
| character_set_database | latin1 |
| character_set_filesystem | binary |
| character_set_results | latin1 |
| character_set_server | latin1 |
| character_set_system | utf8 |
| character_sets_dir | /usr/share/mysql/charsets/ |
±-------------------------±---------------------------+
8 rows in set (0.00 sec)
Só não achei como mudar.

Obrigado.
Rodrigo

-Editando... Acabei de olhar o banco e realmente o charset está como "Conjunto de caracteres MySQL: UTF-8 Unicode (utf8)" Só não achei como mudar.

hahaaaaa oia ai qm ta mudando :-p

Rapaz … eu acho que n muda n … eh uma diretrix quando vc cria o banco …
so pra testar tu pode exportar e criar um banco novo mudando o charset do banco(nao do servidor, da base) e muda a conexao das aplicações pra ver se fica funcionando beleza …
se nao vai terminar misturando tudo … interface iso, banco ut8 e n sei o q :-p

O charset de banco é latin1 e a collation é latin1_general_ci.
O mysql é que está configurado como UTF-8.

Mas como eu mudo a conexão das aplicações? É no SC?

o problema é na conexão mude para o char set adequado !

Pessoal, vocês mataram a charada! Era o client_encoding da conexão mesmo, estava sem nenhuma opção escolhida, mudei pra latin1 e funcionou beleza!
Muitíssimo obrigado a todos.
Rodrigo